TRADICIONALISMO

CTG Candeeiro do Pago, em Candiota, está pronto para o 8º Pago em Dança

Apresentações ocorrerão em cinco modalidades Foto: Arquivo TP

O próximo domingo (18), será voltado à cultura gaúcha em Candiota. Na data, acontece mais uma edição do Pago em Dança, promovido e sediado pelo Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Candeeiro do Pago, na Vila Residencial.

O evento, que já é conhecido na região por reunir invernadas e promover a integração e o cultivo da cultura gaúcha através da dança, neste ano também vai ser palco da 3ª Etapa do Circuito Artístico da 18ª Região Tradicionalista (RT).

As inscrições encerraram nesta quinta-feira (15) e a expectativa da comissão organizadora é de um excelente evento. “Esperamos que seja uma grande festa. Em 2018 reunimos 1.200 pessoas e a estimativa é de um público semelhante”, afirma a integrante Adriana Maurente.

Como neste ano o Pago em Dança estará atrelado ao Circuito Artístico, dentro das modalidades estão Danças Tradicionais, Dança Gaúcha de Salão, Declamação, Intérprete e Chula. O evento terá início às 8h, com uma solenidade de abertura em que a Chama Crioula, vinda do município de Tenente Portela, será recebida e, logo após, se dará o início ao Pago em Dança, com as invernadas no palco A e os individuais nos demais palcos. A entrada para o evento é de R$ 8.

Questionada sobre a evolução do evento, que a cada ano se amplia e ganha mais força, Adriana faz referência ao trabalho coletivo. “Acredito que o trabalho da patronagem, familiares, agora a Prefeitura de Candiota, juntos, tornam este evento grandioso. Aproveito para convidar a comunidade do município e região para se fazer presente e prestigiar as invernadas e aqueles que vem de longe nos visitar”, convida.

O Pago em Dança recebe o apoio da Prefeitura de Candiota, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude e da Secretaria de Turismo. Mais informações pelo telefone (53) 99968-1947 ou [email protected]

Comentários do Facebook