CANDIOTA

Diálogo entre Simca e governo busca contemplar demandas da categoria

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

Representantes do sindicato e o vereador João Roberto (PT) apresentaram as propostas ao prefeito Adriano Foto: Divulgação TP

Apoio. Era esse o objetivo dos representantes do Sindicato dos Municipários de Candiota quando, ain­da na última quarta-feira (3), se reuniram com o prefeito Adriano dos Santos. Com eles, o vereador e funcionário João Roberto Silva da Costa (PT) também ia em busca de melhorias para a categoria. Na oportunidade, o gestor ficou a par de uma série de medidas discutidas e proto­coladas em anteprojeto de lei na Câmara Municipal pelo parlamentar.

Segundo informou o presidente do Simca, Mar­celo Belmudes, o prefeito acenou de forma positiva diante da maioria das propostas.“Somente no que se refere ao auxílio transporteo prefeito pretende primeiro regularizar todo o passivo das classes atrasadas para poder ter es­paço no orçamento e poder encaminhar, mas nós atingi­mos sim o nosso objetivo com a reunião e estamos muito esperançosos já que ele sinalizou encaminhar os nossos pedidos”.

Conforme contou ao TP, se conseguirem a apro­vação das demandas será mais uma grande conquista para a atual diretoria e um avanço significativo no estatuto da categoria. “Construímos isso a partir de muito diálogo – não só durante as assembleias. Desde que assumimos procuramos conversar com os servidores para ouvir as principais demandas deles”, pontuou.

Com cautela, o prefeito Adriano reconheceu os pedidos apresentados pelo sindicato.“Recebemos as propostas da categoria, todas elas vão ser analisadas e algumas inclusive já foram encaminhadas para o setor jurídico do município. Reforço que hoje ainda estamos no debate e pagando as classes atrasadas para que seja possível colocar tudo em dia”. Durante sua fala, o gestor reforçou a necessidade de quitar as dívidas para que novos pedidos dos municipários possam ser atendidos. “Para termos algum avanço a nível de demandas financeiras da categoria, primeiro nós temos que finalizar as que eles tiveram como conquistas esse ano. Até porque o próprio debate feito a nível de colocar para todas as classes dos servidores algo que nunca foi pago no município em dia já vai demandar um bom aporte financeiro”, destacou.

SAIBA MAIS – As medidas apresentadas pelo Sindicato dos Municipários de Candiota buscam pelo aumento da licença paternidade de 15 dias para 30 dias, conforme a lei estadual em vigor; o aumento de dois para três servidores em mandato classista, conforme legislação estadual em vigor;a concessão de vale-refeição aos servidores que es­tiverem desfrutando de licença prêmio que atualmente têm o benefício cortado nesse período;a mudança de tempo para concessão da mesma licença – atualmente o servidor tem direito a tirar seis meses de licença a cada 10 anos de serviços prestados e com a alteração passaria a ter direito de tirar três meses a cada cinco anos trabalhados; além de auxílio transporte aos servidores residentes em Candiota que trabalham em bairros distintos, na razão de 15% do Piso Municipal de Salários – PMS.

Comentários do Facebook