DEMANDAS REGIONAIS

Diretoria do Corede Campanha se reúne para tratar sobre a Consulta Popular

Diretoria mostrou preocupação com demandas eleitas e ainda não recebidas Foto: Jéssica Pacheco/Especial TP

A diretoria do Conselho Regional de Desenvolvimento da Campanha (Corede), composta pela presidente Lia Maria Herzer Quintana, vice-presidente Fábio Juliani Pintos e secretário Marco Antônio Fontoura Hansen, esteve reunida, na tarde desta quinta-feira (16), na Sala dos Conselhos da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), com o objetivo de revisar o estatuto do regimento, bem como para debater a pauta Consulta Popular.

Além da revisão do estatuto do regimento, que será apresentado na próxima Assembleia Geral Regional, a diretoria debruçou-se sobre analisar a Consulta Popular, especialmente preocupada com os projetos ainda não pagos, e no aguardo dos dados atualizados sobre este assunto, sob responsabilidade da Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (SGGE).

A respeito da Consulta Popular 2019/2020, todos os 28 Coredes estão se reunindo para analisar a proposta apresentada pelo Governo do Estado, e, na sequência, o Fórum dos Coredes, assim que estiver de posse da análise de todos, irá se manifestar sobre os encaminhamentos necessários, incluindo a resposta ao Estado.

Para a reitora da Urcamp e presidente da Fundação Attila Taborda, professora Lia Maria Herzer Quintana, que está em sua segunda gestão frente a presidência do Corede Campanha, é necessário reforçar a importância do desenvolvimento. “Trabalhamos em prol destes sete municípios que compõem o Corede Campanha e primamos por este desenvolvimento regional. Neste sentido, o processo da Consulta Popular e o pagamento das demandas já eleitas pelo público anteriormente, fazem parte de nossas principais pautas. A sugestão de nossa diretoria é um trabalho conjunto entre os Coredes, Fórum e SGGE, por uma metodologia que contemple os anseios da população e os possíveis limites existentes”, esclareceu a presidente.

 

Comentários do Facebook