CANDIOTA

Eleições para o CPM da Escola Jerônimo acontecem nesta quarta-feira em Candiota

Professor Pedro Sabella e pais de alunos Márcio Lopes, Luana Vais, Elisiane Martins e Rafaela Ortiz visitaram o TP para falar sobre a chapa única Foto: Silvana Antunes TP

Esta quarta-feira (15) é de eleições na Escola Estadual de Ensino Médio, Jerônimo Mércio da Silveira, localizada na Vila Residencial, em Candiota. Por meio de votação direta, secreta e através de cédulas eleitorais, acontece a escolha da nova diretoria e conselho fiscal do Círculo de Pais e Mestres (CPM) do educandário.

Podem votar pais, mães, responsáveis por estudantes e professores. O período de votação é das 8h às 21. Para a disputa de coordenar o CPM, se inscreveu apenas uma chapa, que só será eleita se atingir metade do número de votos contabilizados mais um, ou seja, um voto a mais do que a metade dos votantes.

A reportagem do TP entrou em contato com os representantes da chapa e recebeu o grupo na sede do jornal para conversar sobre a disponibilidade dos nomes para o pleito da escola e saber de possíveis projetos, caso eleitos.

Com relação a formação da chapa, a candidata à presidência do CPM, Luana Vais, destacou a pretensão em realizar um bom trabalho. “Queremos trabalhar de forma conjunta com a escola e a direção, auxiliá-la. Colocamos nossa chapa à disposição com o objetivo de envolver a comunidade escolar nas atividades em prol de melhorias. Queremos fazer a diferença, prestar contas para a comunidade”, afirmou Luana.

Já o professor Pedro Sabella, que faz parte do Conselho Fiscal, ressaltou a importância da busca de novas atividades. “Queremos ser um braço da escola, proporcionar aos nossos alunos atividades extras e o CPM, entre outras, tem essa função, de ver as necessidades e buscar recursos para aqueles projetos que o Estado não cobre”, explica.

O candidato a vice, Márcio Lopes, aproveitou a visita ao TP para frisar que a nova diretoria tem pretensões de trabalhar de forma efetiva para a escola. “Não queremos simplesmente ser eleitos, queremos trabalhar, ser presentes, porque percebemos necessidades”, manifesta.

Como mãe de aluno, Rafaela Ortiz também se manifestou. “Penso que a escola está indo bem apesar dos problemas estaduais, mas acredito que há a necessidade de uma maior participação dos pais nas decisões da escola, na busca por soluções e não somente ser chamado após a decisão estar tomada”, expõe.

Manter a banda da escola, fomentar a dança, o bar da escola e aproximar a comunidade das atividades, festividades e busca por soluções são algumas das questões citadas pela chapa única concorrente para a escola.

CHAPA ÚNICA

– Presidente: Luana Camacho Vais
– Vice-presidente: Marcio Lopes
– 1ª secretária: Rafaela Parodes
– 2ª secretária: Débora Cappua
– 1º tesoureiro: Jorge Moisés Almeida Pedro
– 2º tesoureiro: Cristian Gomes Ortiz
– Titulares do Conselho Fiscal: Pedro Sabella, João Roberto da Costa e Geferson Prediger
– Suplentes do Conselho Fiscal: Josimar Garcia Feira, Neusa Belem e Elisiane Martins

*Corrigida com relação ao impresso

Comentários do Facebook