BELEZA REGIONAL

Eleitas as Musas de Verano 2019

Equipe organizadora avalia de forma muito positiva a 6ª edição do concurso

                                                                          Musa 2019: Maria Hoesel
                                                                                   Idade: 20 anos
                                                                               Naturalidade: Bagé
                                         Escolaridade: cursando Técnico em Enfermagem no Senac Foto: Navarrina Filmes & Fotografia/Especial TP

No último final de semana, Candiota e região se voltaram para um importante evento de beleza feminina, o Musa de Verano 2019, realizado pela empresa Navarrina, Filme & Fotografia, que tem a frente o empresário Letiere Navarrina.

A final da 6ª edição do evento aconteceu em duas noites no Havanna, em Candiota, e contou com um excelente público. Na primeira noite aconteceu a primeira eliminatória das 20 candidatas, permanecendo treze para o sábado (13).

A Musa 2019, Maria Hoesel, foi revelada de duas formas, em telão e palco. O diferencial do evento foi a escolha de uma segunda Musa, Sabrina Domingues, titulada para representar também o ano de 2014 que não contou com concurso.

Segundo o empresário Letiere Navarrina, as Musas foram escolhidas pelos jurados e equipe Navarrina, respectivamente. “O júri escolhei a Maria e pedi para minha equipe avaliar as  meninas e fazer sua escolha de Musa, mas eles pensavam se tratar de uma brincadeira. Com base nas notas, elegemos a Sabrina, que tem tanta importância como a Maria, pois já era uma vontade nossa, a Musa 14/19 tem um significado importante para a empresa. Escolhi a equipe para a segunda escolha pois todos acompanharam a candidatas desde o início do concurso, quando haviam 80 meninas inscritas”, explica Letiere.

Para Navarrina, a edição 2019 foi a melhor já realizada pela equipe. “Foi um concurso de visibilidade imensa, estamos felizes com tudo que aconteceu, com a escolha do tema e de duas Musas. O vídeo final era esperado e seguimos a trilogia La Casa de Papel. Tudo foi diferente, estamos muito felizes com o evento”, manifestou Navarrina.

As Musas

Para o TP, a bageense Maria Hoesel disse ter se tratado de uma experiência incrível. “Eu nunca tinha participado de um concurso até então e fiz muitas amizades que pretendo levar para vida inteira. Todas as candidatas eram lindas e com muito potencial, foi emocionante participar das batalhas, das eliminatórias, da viagem a Torres, da semifinal e principalmente da final”, contou.

Sobre ter sido escolhida a Musa Navarrina de 2019, Maria revelou que ficou bastante surpresa, mas imensamente feliz. Além de agradecer a Deus e a equipe do Navarrina pela oportunidade, profissionalismo e respeito com que trataram todas as meninas, ela também citou os amigos, os patrocinadores (Espaço de Dança Luísa Martins e Stephanie Modas) e o pai – que, conforme detalhou, esteve presente em todas as etapas como o seu grande incentivador. “Foi uma honra ter sido escolhida e espero representar da melhor forma possível, encorajando outras meninas a participar, se descobrir e entender que a humildade faz o sonho acontecer”.

Já a ganhadora do título Musa Navarrina 14/2019, a candiotense Sabrina Domingues disse para a reportagem que sua participação no concurso se deu por influência da família e dos amigos – que viam nela um potencial o qual nunca ter sido capaz de enxergar. “No início foi bem complicado me soltar na frente das câmeras porque eu sou muito tímida, confesso que logo de cara não foi uma tarefa fácil.

Com o passar do tempo me soltei e simplesmente deixei levar, da metade do concurso até a final as coisas só fluíram e eu me senti extremamente honrada em ser uma das escolhidas, jamais imaginei chegar tão longe”, destacou a jovem. Segundo ela, participar de um concurso organizado pela já conceituada Navarrina é motivo de muita felicidade. “Se eu pudesse deixar um recado a todas as pessoas que gostariam de participar futuramente seria… Cresça, invente, sonhe e crie. Jamais tente ser melhor que alguém a não ser você mesma. O mundo todo já é teu e a partir do momento que tu enxerga isso, ganhar coisas que pareciam impossíveis se torna fácil”, finalizou e agradeceu aos amigos e às empresas patrocinadoras (Qmodas e Chaia Make-up).

                                                                            Musa 14/2019: Sabrina Domingues
                                                                                               Idade: 16 anos
                                                                                       Naturalidade: Candiota
                                                         Escolaridade: cursando o Ensino Médio na Escola Faro Foto: Navarrina Filmes & Fotografia/Especial TP

 

Comentários do Facebook