REAJUSTE SALARIAL

Eletrobras se reunirá com entidades sindicais

Está marcada para a tarde desta quinta-feira, 14, uma nova rodada de negociações entre a Eletrobras, o Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE) e a Federação Nacional dos Urbanitários (FNU). A reunião acontecerá em Brasília.
Os eletricitários querem reajuste salarial de 9,28%, referente à reposição da inflação do último ano, uma vez que a data-base da categoria é 1º de maio.

A Eletrobras ofereceu, no dia 8 deste mês, um aumento de 8%, parcelado em quatro vezes. A proposta foi rejeitada pela categoria. No Complexo Termelétrico de Candiota, que pertence à Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (Eletrobras CGTEE), 62% dos funcionários do quadro aderiram à greve, realizada na semana passada por 72 horas. E, segundo o delegado do Sindicato dos Eletricitários do Rio Grande do Sul (Senergisul) – Delegacia de Candiota, Gilberto Vieira Bonfada, poderá ser deflagrada uma nova paralisação conforme for o resultado da reunião.

A Eletrobras CGTEE destacou que as negociações com as entidades sindicais são centralizadas na Holding (Eletrobras) e ela conduz as negociações das empresas do Grupo Eletrobras, como é o caso do acordo coletivo. Conforme a empresa, o acordo, quando concluído, beneficiará todos os funcionários do sistema Eletrobras e a todo o quadro próprio da Eletrobras CGTEE, que atualmente conta com 587 colaboradores.

Comentários do Facebook