PASTOREIO ROTATIVO

Emater realiza Tarde de Campo em Candiota

Extensionista rural Humberto Alves (E) explica a importância da atividade

Extensionista rural Humberto Alves (E) explica a importância da atividade Foto: Divulgação TP

Na última sexta-feira (1º), a equipe da Emater de Candiota realizou uma Tarde de Campo na propriedade dos pecuaristas Álvaro e Joaquim Brum, na localidade do Baú.

De acordo com o extensionista rural da Emater local, Carlos Humberto Oliveira Alves, o objetivo da atividade foi cumprir uma etapa do trabalho de acompanhamento da Unidade de Experimentação Participativa (UEPA) de Pastoreio Rotativo em Campo Nativo. “Foi um momento em que pode ser visitada a unidade e debatido com os participantes os andamentos dos trabalhos”, diz Alves.

Também foram apresentados dados sistematizados a partir da coleta e aferição de parâmetros da propriedade, como: oferta forrageira e demanda; lotação e ajuste de carga; tempo de ocupação dos piquetes; índices pluviométricos; integração da UEPA na gestão da propriedade; disponibilidade de água ao rebanho; possibilidade de adubação, roçadas, e introdução e espécies forrageiras. Ainda segundo o extensionista, dos 240 hectares da propriedade, 72 são utilizados com o trabalho de manejo do campo nativo em sistema rotativo utilizando bovinos de corte.

Participaram do evento o secretário de Agropecuária de Candiota, Ademir Azevedo (Bagé); Eduardo Salomoni, representando o Sindicato Rural de Candiota; o gerente regional da Emater, Eloi Pozzer; a assistente técnica regional, médica veterinária Elusa Andrade; a extensionista da Emater de Dom Pedrito Tainara Lião e produtores do município.

Evento foi na localidade do Baú

Evento foi na localidade do Baú Foto: Divulgação TP

Comentários do Facebook