PINHEIRO MACHADO

Empossada nova direção do Sindicato Rural

Além da posse, homenagens foram realizadas durante a cerimônia

Além da posse, homenagens foram realizadas durante a cerimônia Foto: João André TP

Eleita no último dia 20 de maio por aclamação, a nova diretoria do Sindicato Rural de Pinheiro Machado para o triênio 2016-2019 foi empossada oficialmente no último dia 20, porém, a cerimônia festiva de posse aconteceu na noite de sexta-feira, 24, no sobrado do Parque de Exposições Charrua.

Com presença de produtores e dirigentes da Federação da Agricultura do RS (Farsul), o evento também serviu para homenagens. A Farsul, pelas mãos do vice-presidente da entidade, Gedeão Pereira, entregou uma placa ao presidente Rossano Lazzarotto, que estava deixando o cargo.

Em seu discurso, Gedeão enfatizou a importância do agronegócio para o Brasil, reafirmando que as coisas poderiam estar bem piores não fosse o desempenho do setor. Também, o líder ruralista fez questão de frisar a pujança da pecuária e agricultura de Pinheiro Machado, que segundo ele, inova e aponta novos caminhos. “Além de uma ovinocultura de ponta, com a maior festa e feira do Brasil, a Feovelha, Pinheiro Machado traz as uvas e as oliveiras para o cenário”, assinala, parabenizado a entidade pelo trabalho e desejando sucesso a nova direção que assume.

O novo presidente, Gabriel Camacho Garcia, disse ao TP, que o grande desafio é manter a realização da Feovelha enquanto uma festa. Conforme ele, os custos são elevados e se depende de recursos externos para que ela possa acontecer.

Não adepto da corrente que defende que a festa deve ser extinta, ficando apenas a feira, Gabriel diz que a nova diretoria já está em busca de patrocínios para a realização da 33ª edição no início de 2017. Contudo, ele entende que a Feovelha há muito deixou de ser um evento apenas do Sindicato e sim é de Pinheiro Machado como um todo. “Precisamos que toda a sociedade abrace esta ideia, senão fica difícil”, alerta.

Quanto ao trabalho a frente da entidade, o novo presidente destaca que o objetivo é manter o que vinha sendo feito e sempre tentando ampliar. “Só o fato de assumir a entidade já é um grande desafio”, resumiu a jovem liderança rural.

Após a cerimônia, foi servido um jantar aos convidados.

Comentários do Facebook