ASSALTO

Envolvido no assalto a supermercado de Piratini é interrogado e liberado pela polícia

Outros dois suspeitos de participação no crime continuam foragidos

Veículo utilizado no crime foi identificado pela polícia

Veículo utilizado no crime foi identificado pela polícia Foto: Divulgação TP

Pouco mais de 20h da noite de ontem (21), dois bandidos fortemente armados e sem usarem qualquer tipo de máscara para cobrir o rosto,supermercado Super Weege, no centro da 1ª Capital FarrouSuper, e fizeram pelo menos quatro reféns entre funcionários e um dos proprietários que foram levados para o escritório do estabelecimento.

A ação demorou aproximadamente três minutos e todo o dinheiro do cofre foi levado pelos bandidos que fugiram em um Uno de cor azul e não verde como haviam informado. Os dois bandidos, mais o motorista, que tem familiares residentes no próprio município, fugiram pela conhecida rua de uma casa de festas que vai em direção a ERS-702.

A Brigada Militar e a Polícia Civil foram acionadas logo em seguida do fato ter acontecido. Durante uma ação rápida, as câmeras de segurança do estabelecimento e outras próximas ajudaram na identificação do automóvel com placas de Piratini, bem como o endereço do proprietário do veículo.

Em ação conjunta, como preferiu ressaltar o delegado de Polícia Rafael Brodbeck, Polícia Civil e Brigada Militar, encontraram a localização do veículo e verificaram que o automóvel era exatamente o mesmo usado pelos bandidos na pratica do assalto. “O Uno ainda estava com o motor quente, no entanto o dono do veículo e familiar de um dos envolvidos disse que o automóvel não havia saído da garagem no dia, fato que não nos convenceu”, relatou Brodbeck.

Ainda segundo a polícia, foi identificado o filho do casal que reside no interior do município e aproximadamente uma hora após contato telefônico, o envolvido se apresentou na Polícia Civil, alegando estar na cidade de Pelotas.

Dois homens fortemente armados atacaram o maior supermercado da cidade

Dois homens fortemente armados atacaram o maior supermercado da cidade Foto: Maurício Goulart/Especial TP

De acordo com o delegado, o homem participou do assalto como motorista do automóvel. Ele também teria relato ter sido obrigado a participar do acontecimento. Diante das circunstancias alegadas pelo suspeito, a Polícia Civil o soltou, sendo que outros dois suspeitos continuam foragidos.

Brodebeck salientou que este é o foco das investigações no momento, mas que nem por isso, deixará de atuar em atuar em outros casos. “Muitas outras pistas continuam sendo analisadas pela Polícia Civil. O motorista do automóvel e envolvido no assalto diz não ter nenhuma ligação com os outros dois criminosos, no entanto, há relatos de que os três, inclusive um deles que usava uma boina vermelha e que foi pego pelas câmeras de segurança estava durante a tarde de segunda-feira na residência onde o carro foi encontrado pela polícia”, afirmou o delegado.

O Super Weege ainda não contabilizou a quantia que foi roubada, no entanto, ressalta que o prejuízo é considerável. Em nota no Facebook, o supermercado agradeceu as pessoas que prestaram ajuda e disse que todos passavam bem.

Comentários do Facebook