ASSISTÊNCIA

Equipe do Primeira Infância Melhor já começou a atuar em Hulha Negra

Inicialmente está ocorrendo o trabalho de cadastro das pessoas que serão atendidas pela equipe

Supervisora do PIM, Caroline Porto e as cvinco visitadoras  já iniciaram o trabalho de cadastramento no município

Supervisora do PIM, Caroline Porto e as cvinco visitadoras já iniciaram o trabalho de cadastramento no município Foto: Divulgação TP

Já foram contratadas e começaram a realizar as primeiras visitas para cadastro, as cinco visitadoras que irão atuar no programa Primeira Infância Melhor (PIM) Criança Feliz, em Hulha Negra.

O primeiro trabalho foi realizado no início da semana por meio de uma reunião de integração entre as visitadoras e a monitora do PIM e supervisora do Criança Feliz, a psicóloga Caroline Porto.

Na oportunidade, segundo a supervisora, ocorreu a divisão dos trabalhos por áreas de localização no município, que terá inicialmente, cobertura somente na Sede. Isso ocorre, conforme Caroline, em razão da grande extensão territorial do município e as visitas serem realizadas por conta própria por parte de cada visitadora. “Há um projeto de expansão do programa para o interior, mas em um primeiro momento não é possível. O PIM está iniciando no município e não possui transporte, o que dificulta um pouco o trabalho em áreas distantes”, explica.

PÚBLICO –ALVO – O PIM é destinado para atendimento de crianças de 0 (zero) a três anos, além de gestantes. Em Hulha negra serão atendidas 100 pessoas que estejam no grupo de beneficiários do programa Bolsa Família. Semanalmente serão realizadas 20 visitas, que são registradas em relatório e entregues para a supervisão do programa no município, com sede em uma sala no Centro de Referência da Assistência Social (Cras).

TRABALHO – O atendimento consiste basicamente na orientação das famílias e cada pessoa terá o atendimento conforme a necessidade. “As mães serão orientadas de que forma trabalhar com os próprios filhos. É um auxílio para melhorar a convivência e o desenvolvimento da criança junto a família”, pondera.

GTM – Para auxiliar no trabalho do PIM Criança Feliz há o Grupo Técnico Municipal (GTM), composto por profissionais das secretarias de Educação (professora Cristina Macke), Saúde (enfermeira Luzia) e Assistência Social (psicóloga Jianes Meris).
De acordo com a supervisora, o GTM tem por finalidade dar o suporte necessário para famílias que apresentarem algum tipo de problema que está além do que pode ser resolvido pelo PIM, tal como falta de alimentação.

Comentários do Facebook