TRAFEGABILIDADE

ERS-608 está novamente fora dos projetos de asfaltamento

Rodovia está bastante danificada no trecho asfaltado Foto: Divulgação TP

O secretário de Logística e Transportes do Estado, Juvir Costella, apresentou as ações prioritárias do Governo do Estado na melhoria de rodovias, hidrovias e aeroportos regionais.

Costella reforçou o compromisso do Governo em seguir avançando na área de infraestrutura e transportes. “Para 2020, teremos disponíveis R$ 220 milhões para investirmos em rodovias”, salientou. “Dessa forma, queremos entregar à população mais nove acessos municipais. Muitos deles estão em fase adiantada e, em breve, deverão estar concluídos”, relatou.

O anúncio, porém, causou mais uma vez revolta das autoridades de Pedras Altas. Isso, pelo fato, tanto do acesso ao município estar novamente fora dos projetos, bem como por recursos serem destinados somente a conclusão da Ponte do Costa, em Piratini.

Durante um evento regional com a presença da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), o prefeito Bebeto Perdomo pediu apoio aos presentes. “São mais de 15 anos de uma obra inacabada e abandonada que impede o direito de ir e vir da população. Desconforto no transporte de pacientes e estudantes, desgaste de veículos públicos e particulares, prejuízo no escoamento da safra agrícola, maior dificuldade em atrair mão de obra qualificada, desestímulo a possíveis investimentos e êxodo rural são algumas das consequências visíveis da falta de asfaltamento nas vias de acesso às cidades”, citou o gestor como prejuízos.

O presidente da Comissão dos Municípios Sem Acesso Asfáltico e prefeito de Dois Irmãos das Missões, Derli Quadros, avalia que não ter uma estrutura viária adequada compromete o crescimento econômico das cidades.

Comentários do Facebook