EDUCAÇÃO

Escola de Candiota inaugura revitalização de quadra e salas de aula

Empresas e entidades que atuam na UTE Pampa Sul patrocinaram as melhorias

Quadra ganhou pintura, iluminação e cercamento novos

Quadra ganhou pintura, iluminação e cercamento novos Foto: Fotos: Navarrina Studioo/Especial TP

O último sábado (10) foi de festa na escola estadual Jerônimo Mércio da Silveira, na Vila Residencial, em Candiota. Além de ter sido realizado o tradicional Dia da Família, como anualmente é feito nos meses de março como recepção a pais e alunos, também a escola inaugurou a revitalização da quadra esportiva e de três salas de aulas.

De acordo com a diretora do educandário, Dinorah Matte, há muito tempo se esperava por esta obra e ela nasceu de uma conversa entre professores e o ex-aluno e atual presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada no RS (Siticepot), Isabelino Garcia, que levou a demanda até as principais empresas que atuam na construção da UTE Pampa Sul, que abraçaram a causa.

Abandonada por falta de estrutura, a quadra esportiva da escola, recebeu reparos no piso danificado, pintura nova, iluminação de primeira qualidade, traves, redes e tabelas de basquete, além de um cercamento completo com cinco metros de altura. “Antes, a prática de esportes acontecia no pátio, num local na apropriado e que ainda atrapalhava quem estava e, sala de aula”, lembra a diretora.

Desativadas há três anos, três salas de aulas ganharam madeiramento novo, piso, forro e nova iluminação. Na ação ainda foram pintadas outras quatro salas e foram instalados extintores e lixeiras.

As obras foram possíveis graças a interlocução do Siticepot, da Prefeitura e da efetiva participação das empresas Sdepci, Sepco, Power China, Cobrazil, Niplan, Construtora Caramuru, Profab e Colméia.

Para o diretor internacional de projetos da Sdepci (empresa responsável pelas obras da Pampa Sul), Ran Li – que fez questão de pessoalmente prestigiar o ato -, o evento serve para reforçar a responsabilidade social da companhia chinesa no Brasil, bem como, retribuir um pouco a recepção da comunidade candiotense para com eles, lembrando que este é o primeiro projeto desenvolvido pela corporação no Brasil. “Além de empregos e desenvolvimento, nós também queremos ajudar a melhorar a infraestrutura e a vida das pessoas onde atuamos”, destacou, recordando ações que já foram feitas na escola de Seival e mais recentemente com a doação de ares condicionados ao Pronto Atendimento (hospital), entre outras.
Para o administrador da Cobrazil, Diego Rocha, a ação é uma forma de também a empresa deixar um legado para a comunidade.

HOMENAGENS – A direção da escola, em agradecimento, realizou homenagens as empresas, à Prefeitura (que esteve representada pelo prefeito Adriano dos Santos) e a Isabelino Garcia. Também homenageou o Rotary Club, que no final do ano passado, fez uma ação de revitalização da pracinha da escola, que também estava desativada há muito tempo.

Para comemorar as obras foi realizado um jogo de basquete festivo entre Brasil e China.

Após anos desativadas, salas de aula foram totalmente revitalizadas

Empresas, entidades e a Prefeitura foram homenageadas pela escola

 

Após anos desativadas, salas de aula foram totalmente revitalizadas

Após anos desativadas, salas de aula foram totalmente revitalizadas

Comentários do Facebook