CANDIOTA

Escola Infantil Odete Corrêa comemora dois anos de sede própria

Instituição atende mais de 140 crianças e desenvolve várias atividades e projetos

Alunos fizeram trabalhos sobre os dois anos em novo local

Alunos fizeram trabalhos sobre os dois anos em novo local Foto: Claudenir Munhoz TP

A Escola Municipal de Educação Infantil Odete Lazare Corrêa está em festa. Nesta segunda-feira, 8, a instituição comemorou dois anos de inauguração do novo prédio, construído na sede do município. O dia foi diferente para as crianças, pois atividades recreativas foram realizadas no pátio da escola.

Criançada contou ao TP como é viver na escola

Criançada contou ao TP como é viver na escola Foto: Claudenir Munhoz TP

No total, a instituição conta com 144 alunos, tendo duas turmas de maternal, quatro de Pré I e três de Pré II. Além disso, nove professores, seis funcionários e cinco estagiários atuam na escola. Segundo a diretora Iara Rosane Lima Meireles, a equipe tenta trazer a família para escola, firmando assim uma parceria entre escola –família – Secretaria de Educação. “Trabalhar com criança é muito bom. Eles são verdadeiros e muito participativos. Faça chuva ou frio eles vêm”, conta a diretora.

A supervisora Vera Gomes Lopes também relata que a Educação Infantil é muito
importante. “Tenho paixão pelas crianças. Eles são maravilhosos”, diz. Durante alguns dias, os professores trabalharam em sala de aula a história da escola que há muito tempo funcionou em vários locais locados com denominação “Gente Miúda”. Atendendo uma demanda antiga da comunidade, o governo municipal investiu e um prédio próprio foi construído na rua Acácio das Neves, levando no nome de Odete Lazzare Corrêa, uma homenagem a educadora  natural de Iraí que prestou relevantes serviços à educação de Candiota por muitos anos.

Professores relatam o sentimento de ensinar às crianças Foto: Claudenir Munhoz TP

Entre os trabalhos feitos pelos alunos estão desenhos e frases, os quais estão expostos na escola para a comunidade escolar prestigiar. Quem trabalha na área destaca o amor pela educação. “É gratificante. O convívio com eles é muito bom e nos dá coragem para enfrentar a vida”, revela a professora Angelina Gomes. A educadora Sandra Blois também enfatiza que a Educação Infantil é um espaço mágico. “A criança vai entrando no mundo dela, de descoberta, do letramento. Ver a trajetória deles é magnífico”.

A criançada do Pré II muito otimista disse que gosta de muitas atividades recreativas. “Gostamos de estar na escola, de brincar, passear, ler”.  Atendendo crianças de várias localidades, a instituição procura promover integração e desenvolver projetos que auxilie na evolução da aprendizagem.

 

 

Comentários do Facebook