INFRAESTRUTURA

Escola Monteiro Lobato terá ampliações na cozinha e refeitório em Hulha Negra

Novos equipamentos também contemplarão novas instalações

escola centraliza mais de 400 alunos

Escola centraliza mais de 400 alunos Foto: Eduardo Jacques/Especial TP

Mais de 400 alunos entre os turnos da manhã e noite, com intervalo de 15 minutos diários para recreio e 11 turmas para passar no refeitório no horário do lanche. Há anos dividir o horário do lanche e conciliar com o restante da programação e horários diários tem sido um problema para a direção da Escola Monteiro Lobato em Hulha Negra.

Porém, de acordo com a secretária de Educação do município, Adriana Delabary, se os planos seguirem conforme o planejado, a cozinha e o refeitório passarão por um processo de ampliação e reforma nos próximos meses.

Secretária Adriana comemora mais um projeto

Secretária Adriana comemora mais um projeto Foto: Silvana Antunes TP

Segundo Delabary, o projeto já foi aprovado pelo prefeito Renato Machado e contempla ampliação do refeitório com a retirada da cozinha da sala, além de uma dispensa e área de serviço. “É notório que o espaço atual não atende as necessidades da forma correta, visto o espaço ser pequeno. O correto é a merenda ser servida na hora do recreio, mas não é possível, pois são necessárias diversas divisões de turmas para que todos passem pela merenda”, explica a secretária.

Ela explica que o projeto da cozinha da escola também contempla a compra de mesas apropriadas, balcão refrigerado para armazenar alimentos e um fogão industrial. Um aparelho para Buffet já foi adquirido, mas será montado após a reforma.

A secretária destaca ainda, os benefícios que as novas instalações e equipamentos deverão proporcionar. “Desde pequenos será possível auxiliar os pais com a alimentação no que se refere a forma de se servir e quantia necessária para consumo. Os professores orientarão os alunos e com total segurança, eles serão orientados a servir o próprio prato. Também será um aprendizado”, afirma a secretária.

Comentários do Facebook