EDUCAÇÃO

Escola Seival ganha computadores para novo laboratório de informática

Equipamentos serão utilizados para auxiliar alunos durante aulas pela plataforma Google Classroom

Para cumprir medidas sanitárias exigidas no período, apenas seis computadores serão disponibilizados Foto: Divulgação TP

Uma solenidade simples e restrita devido à pandemia da Covid-19, marcou a entrega oficial de dez computadores à Esco­la Estadual de Ensino Fundamental Seival, de Candiota. Os equipamen­tos são provenientes de doações das empresas Seival Sul Mineração S.A, Stahl Engenharia, Construserv, Transbalta Transportes, Ecoservice Monitoramento e South Serviços de Topografia.

Ao Tribuna do Pampa, a diretora da escola, Michelle Lima de Sá de Lucas ressaltou a impor­tância da doação para a escola. “Com os novos computadores, alunos que não possuem acesso a internet, terão disponível um equi­pamento para continuar as aulas no modelo remoto de ensino adotado pela Secretaria Estadual de Educa­ção”, explica.

Conforme a gestora, a esco­la já contava com um espaço desti­nado ao laboratório de informática, porém, desativado. “Tínhamos equipamentos antigos que inviabi­lizavam as aulas e acesso dos alunos em programas e atividades atuais, antes do recesso das aulas. Neste momento em que o ensino híbrido se faz necessário, o novo laboratório vem para acrescentar à escola uma adequação à proposta pedagógica”, acrescenta.

Atualmente, o Governo do Estado lançou um novo método de ensino à distância, por meio da plataforma Google Classroom – Educar. Pelo método, o aluno – conectado na internet – terá acesso a aulas enviadas pelos professores, o que contará como carga horária e dias letivos. Uma preocupação é com alunos sem acesso à internet. Pensando nesse público, a direção da escola Seival está organizando uma estratégia para atender a essa comunidade.

Segundo a diretora Michelle, professores e alunos precisam se adaptar a esta nova realidade, mas para que todos os alunos tenham acesso aos conteúdos, o laboratório será disponibilizado. “Tomando os cuidados necessários quanto à higie­nização da sala e dos equipamentos, disponibilizando tapete para limpeza dos pés, álcool gel para as mãos, luvas, máscaras e mantendo distancia­mento mínimo de dois metros entre alunos, inicialmente, seis dos dez equipamentos estarão disponíveis para o acesso da plataforma. Vamos separar por dias e turmas, escolhere­mos líderes, para sempre ter alguém para auxiliar aquele que apresentar dificuldade. Os computadores já terão uma grande valia para esse período para os nossos alunos. Nossa preocupação é tentar dar uma melhor qualidade de ensino para os nossos alunos diante dessa situação toda em que vivemos”, expõe a diretora

Comentários do Facebook