ESPORTE

Escolinha do Corinthians busca manter vínculo através da internet

O contato, que antes era dentro das quadras,
atualmente está sendo virtual Foto: Reprodução TP

A Escolinha da Fiel Corinthians de Candiota – que estava em plenas atividades – precisou, assim como os mais diversos setores, fazer uma pausa nos treinos de futsal amador. O motivo é a pandemia do novo coronavírus, que estabeleceu um novo jeito de viver em sociedade e, pelo menos até a produção de uma vacina, está fazendo com que as pessoas precisem cumprir um certo distanciamento e isolamento social para tentar evitar a contaminação.

Diante disso, segundo Daiana dos Santos e Patrícia Largue, presidente e vice, o projeto procurou não perder o foco e nem mesmo o vínculo com seus integrantes. Durante todos esses anos, o Corinthians busca seguir à risca seus propósitos: representar a cidade de Candiota e ter seu lado social muito forte, promovendo atividades com o intuito de ajudar famílias em vulnerabilidade.

Atualmente, conforme informaram, contam com uma escolinha, que atende crianças e adolescentes de 5 até os 16 anos de idade; uma equipe feminina adulta; uma equipe masculina adulta ouro e uma equipe masculina adulta veterano. Enquanto não há segurança suficiente para voltar a jogar, a diretoria vem investindo em informação e troca de experiências através da internet. Por isso, desde julho, já contou com a colaboração do ex-jogador profissional Marcelo Passos, do também ex-jogador e atual estagiário em Educação Física, Guilherme de Araújo, e do estudante do curso de preparação física em futsal, Fabrício Oliveira.

Para a diretoria, é importante promover atividades no período em que o grupo está ocioso, além de estimular a todos para um futuro retorno. “A diretoria vem contando com a ajuda de profissionais e ex atletas para a manutenção do trabalho e, de forma eficaz, deixar principalmente as crianças em movimento e próximas aos ideais da equipe mesmo no período da pandemia”, disseram. Conforme avaliaram, a proposta vem sendo bem aceita e todos continuarão trabalhando não para formar profissionais, mas com o foco principal na formação de bons cidadãos que fazem parte da comunidade de Candiota.

No próximo dia 25, a Fiel Corinthians está de aniversário e prepara uma transmissão ao vivo para comemorar. Durante o bate-papo com o jornal, a direção fez questão de agradecer o trabalho voluntário do grupo de técnicos: Anderson Rosa, Eliandro Fominha, Ricardo Negação, Régis Antunes, José Augusto, Darlan Oliveira e Renan Rodrigues.

Comentários do Facebook