SUSTO

“Estamos bem”, diz candiotense que mora no México, após série de terremotos

Daniela Lacerda mora há quase dois anos na Cidade do México Foto: Divulgação TP

Vários terremotos em série atingiram as regiões sul e central do México no início da tarde desta terça-feira (23). O Sistema Sismológico do México apontou que um dos terremotos registrados em sequência foi de magnitude 7,5 na escala Richter (considerado de poder destruidor).

O presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, disse num vídeo em suas redes sociais, que o epicentro ocorreu no estado de Oaxaca, 23 km ao sul da região de La Crucecita. De acordo com a agência de notícias Reuters, o tremor sacudiu edifícios no centro da Cidade do México e fez com que centenas de pessoas deixassem suas casas após os alarmes dispararem.

Morando na capital do México há quase dois anos, a candiotense Daniela Lacerda, de 38 anos, relatou ao TP um pouco do aconteceu, sendo que antes já havia publicado uma mensagem em suas redes sociais acalmando os amigos e amigas aqui no Brasil. “Pessoal, para quem viu as notícias referentes ao terremoto. Avisar que estamos bem”, escreveu ela.

Dani relatou que não houve danos maiores, sendo que ela mora num edifício de quatro andares. “Na verdade nós aqui só ouvimos o alarme sísmico e descemos. Sentimos o tremor somente lá embaixo. Mas na Cidade do México está tudo bem, na medida do possível”, declarou.

Comentários do Facebook