HULHA NEGRA

Estandes da Festa do Colono aumentaram em torno de 40%

Área externa contará com um maior número de estandes

Área externa contará com um maior número de estandes Foto: Arquivo TP

Informações repassadas pela comissão organizadora da 23ª Festa do Colono de Hulha Negra indicam que a maior festa do município de Hulha Negra, a Festa do Colono, terá dimensões ainda maiores neste ano. O fato se deve a grande procura de estandes para lojas e maquinários ou veículos por parte de empresas para expor na festa.

Em conversa com a equipe do TP, o secretário de Desenvolvimento Rural e integrante da comissão organizadora, Luis Fernando de Lima, disse que na área de lojas a festa terá um aumento de cerca de 40%. “Ampliamos o número de estandes. No ano passado tínhamos somente nas laterais, mas nesta festa também haverá uma ilha com novos espaços”, relata Lima.

O foco atual está na comercialização de estandes para, posteriormente, ocorrer a confecção dos cartazes de divulgação da festividade, que já devem constar os participantes do evento.

O TP havia divulgado que poderiam ocorrer mudanças na estrutura da festa, com palco sendo transferido para a área externa do ginásio municipal. A ideia inicial foi descartada em razão da necessidade de novos espaços, fato que não permitiu a mudança inicial desejada.

Em outros pontos, porém, devem ocorrer alterações. Na área destinada a produtores da área de alimentação no interior do ginásio, como tortas e bolos, por exemplo, os estandes serão ampliados para melhor dispor os produtos. Novos estandes também serão acrescentados em uma ilha central, já disponibilizada em 2017.

café colonialCAFÉ COLONIAL – O carro-chefe da festa é o Café Colonial. Em 2017 em torno de 115 itens integrava o café, uma das áreas mais procuradas da festividade. Outro diferencial deve estar na estrutura do Café Colonial, que estará a cargo da Emater de Hulha Negra. Conforme Luis Fernando, a cozinha será reformada e abrigará novas dimensões. “Mudaremos a estrutura e a área destinada ao café será ampliada, com a possibilidade de colocarmos um maior número de mesas para a população. Essa é uma aposta para melhor acomodar o público visitante e tentar diminuir a fila de espera em momentos de pico”, destacou o secretário.

Comentários do Facebook