TRÂNSITO

Estrada estadual entre Piratini e Canguçu fica intransitável após chuvas

Veículo ficou atolado e precisou ser puxado por um trator

Veículo ficou atolado e precisou ser puxado por um trator Foto: Divulgação TP

A ERS-265, que liga Piratini até o município de Canguçu, novamente apresentou péssimas condições de trafegabilidade devido ao alto volume de chuva neste feriado de Dia das Crianças (12).

Pelo menos um caminhão tombou no trajeto e um carro precisou ser puxado por um trator. O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) havia realizado reparos no inicio desta semana no trajeto, no entanto, o tempo instável mais uma vez resultou com que o trecho de aproximadamente 60 quilômetros ficasse intransitável.

Em alguns trechos da localidade veículos ficaram atolados e a empresa Embaixador, que ficou um mês sem realizar a linha entre os municípios, retornou nesta semana o trajeto intermunicipal, porém cancelou novamente devido a precariedade do trajeto que desde o inicio do inverno está apresentando problemas de trafegabilidade devido ao material colocado pela empresa responsável, considerado de péssima qualidade. Os pontos principais que apresentam problemas são os do bairro Cancelão, Bolicho do Barranco e Venda da Lata.

ROTA ALTERNATIVA – Uma ponte no 4ª Distrito de Canguçu e 1ª Distrito de Piratini, rota alternativa utilizada por moradores dos dois municípios ficou submersa com o grande volume de chuvas. De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Canguçu Jardel Oliveira, em algumas localidades choveu aproximadamente 200 milímetros, fato que deixou a equipe em alerta e constantes monitoramentos.

PIRATINI – PINHEIRO – O volume de chuvas que teve inicio na quarta-feira (11), afetou também outras localidades, como a estrada que liga Piratini até o município de Pinheiro Machado. A empresa Kurtz que faz a linha intermunicipal entre as duas cidades, pela estrada de chão, não realizou o trajeto nesta sexta-feira (13). O cancelamento da linha ocorreu devido as péssimas condições do trajeto de aproximadamente 40 quilômetros e que passa por sérios problemas de trafegabilidade. De acordo com a estação rodoviária de Piratini nenhuma linha do interior do município seria realizada com as condições da estrada.

Devido as condições da estrada, caminhão tombou no meio da lama

Devido as condições da estrada, caminhão tombou no meio da lama Foto: Divulgação TP

Comentários do Facebook