ONDE COMEÇA O ARTISTA

Etapa municipal do Canto Moleque classifica 19 jovens para o Festival

Flávia Carolina Beck (rainha), Karen Helena Suarez (1 ª princesa) e Maria Vitória Veiga (2ª princesa) foram eleitas as soberanas do festival

19 jovens talentos estão classificados para o festival Foto: Letiere Navarrina/Especial TP

Na última sexta-feira (8), 52 jovens su­biram ao palco do Canto Moleque nas Escolas para tentar uma vaga no Festival que acontece em março de 2020. Os partici­pantes que já haviam sido pré-selecionados em suas escolas levaram boa música e entusiasmo para o público presente, sendo 19 classi­ficados entre as categorias pré-mirim, mirim, juvenil e especial, divididas em masculino e feminino.

Conforme explica uma das organizadoras do Projeto Canto Moleque nas escolas, foram selecionadas crianças a mais do que pre­visto. “Como tínhamos 22 vagas na oficina que acon­tece até o Canto Moleque e a categoria pré-mirim era a que mais tinha inscritos, resolvemos em consenso com a equipe organizadora, classificar mais crianças”, afirmou.

Finalista do The Voice Kids desse ano, Luiza Barbosa, que também já passou pelo palco do Canto Moleque, foi uma das atrações do evento Foto: Letiere Navarrina/Especial TP

Após a apresenta­ção dos jovens que foram avaliados por três jurados, a finalista do The Voice Kids desse ano, Luiza Barbosa, que também já passou pelo palco do Canto Moleque, foi uma das atrações da noite. “Com certeza a Luiza também foi uma inspiração para nossos jovens, pela sua trajetória que inclui o Canto Moleque”, afirmou o Secre­tário de Cultura, Esporte e Juventude, Sérgio Marques.

Público se emocionou com as apresentações durante a fase escolar Foto: J. André TP

SOBERANAS Para en­cerrar a noite, aconteceu o desfile que elegeu a nova corte do Canto Moleque. As jovens participantes passa­ram por três etapas: prova escrita e prova oral sobre conhecimentos do municí­pio e do festival e, por fim, o desfile.

Corte de Soberenas do Canto Moleque é composta pelas jovens Karen Suarez (1ª princesa), Flávia Carolina (rainha) e Maria Vitória (2ª princesa) Foto: Letiere Navarrina/Especial TP

De acordo com a or­ganizadora do concurso, a primeira-dama, Adriana Langort, a pontuação maior ficou por conta das provas. “Como já é tradição busca­mos valorizar as meninas mais pelo conhecimento, já que elas representarão o município em todo Estado”, afirmou.

Ao todo, o concurso contou com 13 participan­tes, mas apenas 9 concluí­ram todas as etapas, elegen­do a Flávia Carolina Beck como rainha, Karen Helena da Silva Suarez, 1ª prince­sa e Maria Vitória da Silva Veiga como 2ª princesa. A rainha eleita, Carol Beck – como é conhecida – fez um agradecimento pelo título. “Então mais um sonho se realizou, rainha do Canto Moleque 2020/2021. Quero agradecer primeiramente a Deus, por me dar forças e fazer eu acreditar nesse sonho, e a minha família, que sempre está comigo, me apoiando, incentivando, além de amigos e as meninas que trabalham comigo por todo o apoio”, agradeceu.

CLASSIFICADOS ETAPA ESCOLAR

Pré-mirim Feminino
1- Kassiele Maciel – Escola Santa Fé
2- Joana Pinheiro – Escola Dario Lassance
3- Leice Pinheiro – FARO
4- Isabelly Ferreira – Nely Betemps
5- Iasmin Palma – FARO
6- Valentina Simões – Nely Betemps

Pré-mirim Masculino
1- Samuel Mendes da Silva – Gente Inocente

Mirim Feminino
1- Kassiane da Conceição Maciel – 08 de Agosto
2- Maria Verônica Munhoz – Escola Jerônimo Mércio da Silveira
3- Eloenai Castro Rodrigues – 08 de Agosto

Mirim Masculino
1- Cristiano Comini – 08 de Agosto
2- Gabriel Batista – Dario Lassance
3- Filipe França – Santa Izabel

Juvenil Feminino
1- Karoline Pinto Soares – Escola Jerônimo Mércio da Silveira
2- Jéssica Silva Araújo – 08 de Agosto

Juvenil Masculino
1- Juliano dos Santos Soares – Escola Jerônimo Mércio da Silveira
2- Cauã Eduardo Pena de Jesus – 08 de Agosto

Especial Feminino
1- Francine Castro – Escola Jerônimo Mércio da Silveira

Especial Masculino
1- Allyfer da Costa Furtado – Escola Jerônimo Mércio da Silveira

Comentários do Facebook