POLÍTICA

Ex-prefeito de Hulha Negra explica sua disposição em concorrer a prefeito em 2020

Fernando Campani expõe um estilo do tipo ‘paz e amor’

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

Ex-prefeito (D), que atualmente é o secretário de Meio de Ambiente de Tramandaí, ao lado do deputado Edgar Pretto Foto: Divulgação TP

Depois de ter dito à coluna Papo de Redação du­rante a 24ª Festa do Colono de que era pré-candidato a prefeito de Hulha Negra pelo PT nas eleições de 2020, o ex-prefeito Fernando Campani (1997-2000), procurou o jornal para esclarecer sua posição em relação ao assunto.

Ele enviou um áudio, explicando às circunstâncias que envolvem sua disposição em concorrer pela terceira vez à Prefeitura hulhanegrense – ele que, além de ter ganhado por apenas 10 votos de diferença em 1996, concorreu à reeleição em 2000, tendo sido derrotado por Marco Antônio Ballejo Canto (PDT). “É bom frisar que meu nome está sendo disponibilizado e, portanto sou ainda um pré-candidato apenas. Essa pré-disposição tem uma característica importante: não sou pré-candidato para fazer oposição a qualquer outro nome ou partidos, especialmente os que compõem e dão sustentação ao atual governo. Prova disso, que em outras oportunida­des sempre me coloquei à disposição do atual prefeito e vice (Renato Machado e Igor Canto) para ajudar naquilo que é possível, dentro das minhas relações e limitações, aproveitando aquilo que já aprendemos e no acesso que temos a outras instâncias de poder, inclusive fora do Brasil”, assinalou.

Neste sentido, Campani frisou que o compromisso dele é de fraternidade e não de construir uma situação de críticas, mas sim de propor novos caminhos e de ajudar. “Tenho percebido que o atual prefeito tem se esforçado para fazer um bom governo, além de ser uma boa pessoa, e eu ter uma relação de carinho e respeito com ele e sua família, bem como com o vice e muitas lideranças que estão no atual governo. Minha disponibilidade não é de enfrentamento ou oposição”, disse.

Campani diz que sua disposição é para construir um projeto para a cidade melhorar. “Assim me associo, inclusive à iniciativas que estão ocorrendo hoje nesse governo, mas também naquelas que podemos realizar no futuro. Este é o meu indicativo e o que tenho falado com as lideranças de Hulha Negra. Minha intenção é ser proativo, propositivo e de ajudar o município a crescer”, acentua.

O ex-prefeito, que é engenheiro agrônomo e biólo­go de profissão, atualmente é secretário de Meio Ambiente de Tramandaí, no litoral norte gaúcho, porém, segundo ele, sempre manteve seus vínculos tanto de amizade como empresariais (tem uma empresa de consultoria ambiental), em Hulha Negra e na região.

Comentários do Facebook