POLÍTICA

Executivo de Pinheiro Machado busca alternativa para pagar o 13º do funcionalismo

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

Se aprovada, a operação financeira será nos mesmos moldes que ocorre para os servidores do Estado Foto: Roberto Witter/Especial TP

Acompanhados pelo deputado estadual Fábio Branco (MDB), o secretário de Saúde de Pinheiro Machado, Éliton Rodrigues, e o procurador jurídico do município, Alex Rodrigues, estiveram reunidos com o presidente do Banrisul, Luiz Gonzaga Veras Mota, na manhã desta quinta-feira (6). O objetivo é tentar viabilizar uma operação financeira para o pagamento do 13º salário dos servidores municipais.

Intermediado pelo deputado Fábio, o encontro ocorreu na sede do banco, em Porto Alegre. Imediatamente após o encontro inicial com o presidente Gonzaga, o superintendente Heitor Rossato e o gerente-executivo da Unidade Comercial de Governos, Fabiano Baptista, realizaram uma reunião técnica com os representantes da prefeitura.

De acordo com a direção do Banrisul, o pré-requisito para a negociação é a aprovação de projeto de lei na Câmara de Vereadores. “Mediante a aprovação da lei, o banco tem condições de fazer a análise e definir se abre ou não a linha de crédito para os servidores municipais”, explica o procurador do município.

Em caso de aprovação, a operação financeira se dará nos mesmos moldes da que é realizada pelos servidores do governo do Estado, com o empréstimo tomado em nome dos servidores municipais.”Há alguns municípios do Rio Grande do Sul que estão tentando também realizar essa operação, que é complexa. Ao mesmo tempo em que faremos de tudo para tentar viabilizar, não queremos criar falsas expectativas na população. Levaremos imediatamente o assunto ao prefeito, que nos designou para dar início a essas tratativas”, afirma Éliton.

Comentários do Facebook