GESTÃO

Executivo de Pinheiro Machado nomeia diretores de escolas para o biênio 2019/2020

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

Somente no Dois de Maio a candidata não foi nomeada para o cargo de direção Foto: Gislene Farion TP

Nesta segunda-feira (7), após todo a desgaste envolvendo o caso, o prefeito Zé Antônio finalmen­te assinou a designação dos novos nomes para exerceram os cargos de direção nas es­colas de Pinheiro Machado para o biênio 2019/2020. A ação, que já deveria ter sido protocolada em dezembro de 2018, determina que as novas equipes comecem o trabalho de modo imediato.

De acordo com o ges­tor, a intenção de escolher os diretores é parte do seu plano de governo. Com exclusivi­dade para o TP, Zé Antônio disse ter visto de forma muito positiva os encontros com os candidatos de cada escola. “Assinamos uma ideia e eles estão motivados a trabalhar de acordo com as diretrizes que o Executivo propôs. Eu não posso ter em um cargo de confiança alguém que não esteja alinhado com a gestão atual, porque aí as coisas não funcionam de jeito nenhum”, destacou.

Questionado sobre o que foi abordado com os novos diretores, entre os prin­cipais assuntos o prefeito destacou a importância da conscientização ambiental nas escolas do município. “A nossa ideia, visando fortalecer as ações que o Executivo tem feito com o cuidado em manter a coleta do lixo e em incentivar o trabalho da equipe da reciclagem, é mo­bilizar as crianças e os jovens. Entendemos que precisamos investir em educação ambien­tal e isso tem que começar desde cedo”, disse. Para ele, a dificuldade em fazer os adultos entenderem sobre a importância da separação dos resíduos pode ser fortemente melhorada quando o público jovem começar a cobrar em casa e mudar essa realidade.

POLÊMICA – Diante do combinado ainda no dia em que a comunidade escolar se mobilizou para protestar diante da suspensão do plei­to, a expectativa era que, na última semana, Zé Antônio recebesse em seu gabinete os candidatos – o que acabou não acontecendo totalmente. Cada escola havia inscrito apenas uma única chapa.

A informação foi anunciada pelo vereador Ro­naldo Madruga (Progressis­tas) na sessão ordinária desta terça-feira (8). Segundo ele, a candidata da Escola Muni­cipal de Ensino Fundamental Dois de Maio, Suzana Vargas da Silveira, não foi chamada para conversar.

De imediato, a repor­tagem do TP procurou a professora que confirmou o ocorrido e comentou o caso. “Foi uma surpresa total, eu realmente esperava que o prefeito cumprisse e honrasse sua palavra assim como fez com os outros candidatos. Sou uma pessoa extremamen­te responsável e nunca tive problemas no meu ambiente de trabalho”, explicou. Con­forme contou, nos quase 32 anos de profissão não consta nenhuma irregularidade em sua ficha funcional e nem mesmo um número expressivo de atestados ou faltas que pudesse justificar a atitude do atual gestor do município.

Em resposta, Zé An­tônio disse que a própria professora já havia deixado claro o seu posicionamento diante da proposta de estar alinhada às diretrizes do governo. “Naquele dia, quando recebemos no gabinete as can­didatas e a direção do Sindicato dos Municipários (SiMPiM) e firmamos o compromisso de chamar para uma nova conver­sa, a Suzana já se manifestou de forma bem clara sobre a sua contrariedade. Não tinha porque eu propor um cargo de con­fiança se ela já tinha externado sua opinião”, concluiu. Para a direção da escola Dois de Maio, o prefeito nomeou a professora Jane da Cunha Silva.

DIRETORES PARA O BIÊNIO 2019/2020

E.M.E.I. Pinheirinho – Fernanda da Silva Dutra
E.M.E.I. Tania Cardoso – Joana de Cassia Campos Moreira
E.M.E.F. Ana Tereza da Rosa – Plínio Marcos Pereira de Oliveira
E.M.E.F. Avelino de Assis Brasil – Rosa Ely Ferreira Lopes
E.M.E.F. Dois de Maio – Jane da Cunha Silva
E.M.E.F. Manoel Lucas Prisco – Sandra Mara Tavares Salaberry
E.M.E. F. São João Batista – Fátima Vitter da Cunha
E.M.E.F. Senador José Hermínio de Moraes – Mariza Perterlle Silveira Rocha

Comentários do Facebook