GESTÃO

Executivo de Pinheiro Machado propõe quitar vale-alimentação

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

Na última sexta-feira (4), o prefeito Zé Antônio protocolou, junto ao Sindicato dos Municipários de Pinheiro Machado (SiMPiM), uma proposta de acordo para o pagamento do vale-alimentação da categoria. O benefício não é repassado ao funcionalismo des­de março de 2017 e tornou-se objeto de discussão judicial.

De acordo com o gestor, somente agora foi possível viabilizar uma alternativa para o caso. “A intenção do Poder Executivo é saldar os valores, de modo que atenda às necessidades do funcionalis­mo, e não prejudique o atendimento aos serviços de caráter essencial”, explicou Zé Antônio.

Diante disso, conforme informou, também existe a possibilidade do município retomar o repasse do benefício. “Estamos estudando ainda a viabilidade de retomada do pagamento regular do vale, uma vez que fora saldada a dívida junto ao Banrisul e, assim, o pagamento poderá ocorrer através do cartão Re­feisul, conforme era realizado anteriormente”, disse o prefeito.

Em contato com a presidente do SiMPiM, Ân­gela Régio Marques, ela disse que o encontro com a categoria vai ser marcado o mais rápido possível para verificar a proposta do Executivo. “Vou me reunir com a diretoria e em breve já vamos marcar a assembleia, porque precisamos abrir um edital com 15 dias de antecedência. Precisamos que esta situação se resolva o mais rápido possível, pois o Refeisul faz muita falta aos funcionários públicos municipais – tanto o valor atrasado quanto o valor mensal que ajuda muito, principalmente àqueles que recebem o menor padrão”, ressaltou.

Para o TP, a procuradora jurídica do municí­pio, Nathiane Vaz, explicou que a proposta deve ser aprovada em assembleia pela categoria e, se aceita, ainda encaminhada para apreciação da Câmara de Vereadores.

Comentários do Facebook