DESENVOLVIMENTO

Executivo pedrasaltense firma convênio para projeto de Piscicultura

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

Prefeito Bebeto protocolou o documento na sede da Azonasul Foto: Divulgação TP

Na semana passada, o prefeito de Pedras Altas Bebeto Perdo­mo, visitou a sede da Asso­ciação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), o que resultou em um importante avanço para o município, a implantação de um projeto de Piscicultura.

Para isso, foi pro­tocolado junto ao Consórcio Público do Extremo Sul (Copes), o projeto para que o município receba uma escavadeira hidráulica para executar o trabalho de esca­vação de açudes em cinco propriedades rurais, perten­centes a assentamentos do interior de Pedras Altas.

O projeto, que será coordenado pelo secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Pedras Altas, Ivanilson Luis Mo­reira (Caco) e pelo chefe da Emater, Sérgio Madruga Furtado, visa a criação de peixes.

De acordo com o Executivo, o projeto fun­ciona desde o ano de 2013 na região e é referência em termos de organização e produtividade. A previsão de início das escavações é para o mês de novembro e conforme explicou o pre­feito Bebeto Perdomo, os tanques, construídos cada um em um assentamento diferente, também vai possi­bilitar a geração de emprego e renda. “O projeto vai per­mitir ainda mais a melhoria auto-estima das famílias do nosso município, fator que é de extrema importância e está sendo atuado com ênfa­se em nossa gestão. Com os açudes, os produtores terão mais oportunidade de negó­cio em uma nova atividade no município. Pretendemos, se houver demanda, nos pró­ximos anos dar continuidade ao projeto e buscar novos in­vestimentos para os açudes” afirma Perdomo.

Comentários do Facebook