UTE PAMPA SUL

Formadas novas turmas de operação e manutenção de usinas térmicas

Os cursos aconteceram por meio de parceria entre a Engie Brasil e o Senai/RS

42 novos profissionais estão capacitados para o mercado de trabalho Foto: Simôni Costa/Especial TP

Com um total e 42 alunos, as turmas dos cursos de Operador de Processos de Geração de Energia Elétrica e Eletromecânico de Manutenção realizaram na noite de quinta-feira (6), as suas formaturas com a entrega dos certificados e um jantar que reuniu formandos, familiares, professores dos cursos e colaboradores da Engie Brasil, em Bagé.

O gerente da regional Rio Grande do Sul da Engie Brasil, Renato Schmidt Barbosa, explica que a oferta dos cursos, que é realizada por meio de uma parceria entre a empresa, que é responsável pela UTE Pampa Sul (MiroelWolowski), e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/RS), é uma iniciativa que visa formar profissionais habilitados para a operação e manutenção de usinas térmicas e que poderão vir a ter uma oportunidade de trabalho na Pampa Sul ou em qualquer usina térmica do Brasil. “Já formamos mais de 100 alunos, entre os dois cursos, e abrimos diversas oportunidades de trabalho na UTE Pampa Sul, aproveitando e valorizando essa mão de obra local e qualificada. Ficamos muito satisfeitos em acompanhar mais uma formatura e perceber o potencial dos alunos concluintes”, explica Barbosa.

Essa foi a terceira formatura desde o início da oferta dos cursos Foto: Simôni Costa/Especial TP

Essa foi a terceira formatura desde o início da oferta dos cursos, sendo 25 formandos no curso de operação e 17 no curso de manutenção. A expectativa é que, a partir de março de 2019, sejam ofertadas 10 vagas de estágio remunerado pelo período de um ano para a turma de operação e outras oito para a turma de manutenção. Os estágios deverão ser realizados na UTE Pampa Sul, em Candiota.

Comentários do Facebook