EM BRASÍLIA

Frei de Hulha Negra faz greve de fome contra a reforma da Previdência

Frei Sérgio e outras duas militantes iniciaram a medida extrema nesta terça-feira (5)

Frei Sérgio e outras duas militantes iniciaram a medida extrema nesta terça-feira (5) Foto: Divulgação TP

Três militantes do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) iniciaram nesta terça-feira (5), uma greve de fome num dos saguões da Câmara Federal dos Deputados, em Brasília, como forma de repúdio a Reforma da Previdência, proposta pelo governo federal e que poderá ser votada a qualquer momento. Entre os grevistas está o frei capuchinho de Hulha Negra e ex-deputado estadual Sérgio Görgen.

As recentes notícias da proposição do relator da reforma, deputado Arthur Maia (PPS-BA), de retirar os trabalhadores rurais da proposta encaminhada para votação, segundo o MPA é mentira e a não votação da reforma na Câmara dos Deputados não desmobilizou os trabalhadores. “Para o MPA, a greve de fome significa que alguns passarão esta privação por alguns dias para evitar que muitos passem fome uma vida inteira”, afirma Bruno Pilon, dirigente nacional do Movimento.

Junto ao frei Sergio Görgen está Josi Costa e Leila Denise Meurer. Para disse saber do desafio que é imposto em ficar sem se alimentar. “Mas visto o nível de retirada de diretos que se encontra é uma das ações extremas, que estamos dispostos a fazer para contribuir com a derrota dessa reforma”, assinala o frei.

Comentários do Facebook