REFEISUL

Funcionalismo candiotense reclama do vale-refeição

Prefeitura alega que está dentro do prazo, conforme a Lei 848/2006

O funcionalismo da prefeitura de Candiota está reivindicando o atraso no pagamento do vale-refeição garantido mensalmente no dia 15. Segundo o Sindicato dos Municipários de Candiota (Simca), o pagamento não foi efetuado e a prefeitura não informou que haveria um atraso. O presidente do Sindicato, Marcelo Belmudes, disse que a categoria está indignada, considerando uma falta de ética e respeito ao servidor. “O Executivo informou que está dentro da lei, mas estamos averiguando o caso”, explica o presidente, salientando ainda “desde que assumimos tentamos manter um diálogo transparente com o Executivo”.

O Simca emitiu uma nota, a qual reitera que a medida prejudica a vida financeira dos servidores sem um aviso prévio, visto que as famílias consideram o dia 15 como referência para realizar as compras. Ainda segundo a nota, o Sindicato lamenta e rejeita a mudança sem comunicação com antecedência.

PREFEITURA – Em nota por meio de Assessoria de Imprensa, a prefeitura esclarece que a Lei 848/2006, parágrafo 1° do Art.3º que institui o benefício, deixa claro que o vale seria repassado no final de cada mês aos servidores. O Executivo ainda explica que foi na gestão atual que ocorreu a antecipação do benefício para o dia 15, porém, devido a crise que o município atravessa, sem receber diversos repasses, tanto da esfera estadual como federal, o vale será pago a partir de agora no final do mês, conforme prevê a lei. A nota aponta também que desde 2009, o vale-refeição sofreu reajuste, passando de R$ 5 para R$ 20, além disso, em 2011, os servidores passaram a receber junto ao décimo terceiro, 100% do vale. A prefeitura destaca a importância desse beneficio e lamenta o ocorrido, mas no momento requer prudência com as finanças.

Comentários do Facebook