INFRAESTRUTURA

Ginásio de Pedras Altas está passando por manutenção

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

Funcionários trabalham na troca dos parquets. Diversas unidades já foram trocadas Foto: Divulgação TP

Até a próxima semana deve ser concluída a manu­tenção da quadra do ginásio poliesportivo municipal de Pedras Altas, o Gupa. Está ocorrendo a troca de parte do parquet em razão das más condições e a ação da chuva.

Os reparos começaram após uma solicitação da assessoria de Esportes de Pedras Altas, que entre os responsáveis, possui o servidor Marco Antônio Machado Costa, o Marcola. Segundo o funcionário, que também é vereador da cidade, o local já havia recebido manutenção da atual gestão, porém, novamente precisava de cuidados.

Por meio da Câmara de Vereadores, um pedido formal foi feito ao Executivo para outras ações no giná­sio, bem como em todo o Complexo Esportivo Waldemar Fernandes. Entre as solicitações do vereador estão a repo­sição de telhas externas do ginásio, um funcionário para serviços gerais para auxiliar na manutenção do complexo e Gupa, soldas em portões e grades, e, por fim, reparos para evitar a continuidade de goteiras, situação que agrava as condições estruturais do ginásio. “Já conversei também com o prefeito Bebeto, que mostrou total apoio quanto as questões apontadas. A falta de telhas ocorre devido a fatores climáticos pelo fato de serem peças mais frágeis e deverão ser substituídas por telhas de zinco, mais resis­tentes. Quanto ao funcionário, expus que somente um não é suficiente para manter limpo e organizado uma área do tamanho do ginásio. Por fim, quanto às goteiras, já está em fase de orçamento de empresas, a contratação de um grupo responsável para a colocação de um novo telhado, por dentro do ginásio em material de lona, o que impedirá a entrada de água da chuva. Essa era uma pauta já tratada anteriormente pela assessoria e estiamos que em até três meses esteja pronto”, explica Marcola.

Após dessa manutenção paliativa no Gupa, de­verá ocorrer um processo de recuperação do complexo. Conforme Marco, cerca de 30 postes de cimento estão quebrados. “Os postes já começaram a ser feitos pela Prefeitura, com material de qualidade. Certamente tanto o ginásio como o complexo ficarão adequados para sediar jogos e eventos”, conclui.

Ainda conforme explicou Marco, o objetivo, após a conclusão de todas as obras, é a reinauguração do Gupa com um campeonato de futsal.

Comentários do Facebook