ESPORTE

Guarany de Bagé é campeão invicto da Terceira Divisão do futebol gaúcho

* Por Munique Monteiro

Jogadas aéreas foram a tônica do jogo final Foto: Guilherme Monteiro/Especial TP

Com uma campanha invicta, o Guarany Futebol Clube venceu o Brasil de Farroupilha neste domingo (14), e tornou-se campeão da Terceira Divisão do Futebol Gaúcho. A partida ocorrida no Estádio Antônio Magalhães Rossell, em Bagé, contou com grande público que pôde celebrar, não só o fim de uma grande temporada para o Índio, como também festejar o recebimento do troféu do título.

Mesmo contando com a tranquilidade da vantagem, já que havia vencido o primeiro confronto da final por 2 a 1 fora de casa, e diante de que com um empate já garantia a taça, o alvirrubro enfrentou um jogo truncado, com poucas oportunidades de finalização para ambas as equipes. A tônica do jogo foram as bolas aéreas, principalmente pela equipe mandante, a vitória de somente um gol veio aos 20 minutos do segundo tempo através da cabeça do zagueiro Roger Renan, que aproveitou o cruzamento e acertou em cheio a rede. Os minutos sequentes foram de tensão, desentendimento entre atletas, o que resultou na expulsão de dois jogadores, um de cada time.

Pouco antes de acabar, a torcida já fazia a festa na arquibancada, que se estendeu pelo campo após o termino, e pela cidade, com direito a carreata no caminhão do Corpo de Bombeiros pelas principais ruas centrais. Com o acesso, o Guarany enfrentará ano que vem o seu maior rival local, o Grêmio Esportivo Bagé.

O presidente do Guarany, Heraclito Moreira, em entrevista ao Tribuna do Pampa, falou da importância não só do campeonato, como também de ter conquistado a vaga na Divisão de Acesso do próximo ano. “Nós precisávamos disso, necessitávamos sermos vencedores para fazer um ano que vem melhor”, revela, salientando que o projeto iniciado nesta temporada foi visando dois anos, por isso a relevância de ter uma boa continuidade. “A partir de terça-feira já estaremos projetando com mais detalhes 2020 para nós mantermos na série B”, garante, afirmando que sabe das dificuldades que vai enfrentar uma liga acima.

O vice-presidente Cléo Coelho, destaca a necessidade de estruturação para a próxima temporada, iniciando imediatamente a busca por parceiros, e a viabilidade de investimentos para poder montar uma boa equipe, numa competição bem mais dura.

Comentários do Facebook