MAIOR FESTA

Há menos de um mês para a Festa do Colono, estandes estão quase todos comercializados em Hulha Negra

O espaço do tradicional café colonial também estará reformulado

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.
Nesta semana o material gráfico de divulgação da festa será distribuído pelas soberanas

Nesta semana o material gráfico de divulgação da festa será distribuído pelas soberanas Foto: Nova Propaganda/Especial TP

Os preparativos para a maior festa da região, no estilo colonial, a Festa do Colono, de Hulha Negra, estão obedecendo ao cronograma estabelecido pela Comissão Organizadora do evento. A 23ª edição da festividade está marcada para os dias 3, 4 e 5 de agosto, no Ginásio Municipal.

Na quinta-feira (5) as soberanas da Festa, Camila Langer (rainha), Michele Langer e Natasha da Rosa (princesas) participaram de uma sessão de fotos. As meninas foram clicadas pelo publicitário Nilton Franco, da Nova Propaganda. Na próxima semana o material gráfico estará confeccionado e começam as visitas das Soberanas nos municípios da região divulgando e convidando para a festa.

Comissão organizadora realiza reuniões periódicas para debater os assuntos da festa

Comissão organizadora realiza reuniões periódicas para debater os assuntos da festa Foto: Joanes Araujo/Especial TP

ESTANDES – Conforme já divulgado anteriormente pelo TP, a exemplo da edição passada, os espaços de expositores festão praticamente preenchidos. Conforme o presidente da Comissão Organizadora, Marco Igor Ballejo Canto, o número de espaços para os expositores foram ampliados em 40%, em relação à edição anterior. “A festa cresce a cada ano e sabemos disso, nesta edição o espaço foi ampliado e reformulado para atender ainda melhor o nosso público que deve ficar próximo a 15 mil visitantes nos três dias de festa”, espera Canto.

Nesta edição os espaços externos, no lonão, passaram de 20 para 30. A praça de alimentação contará com 18 espaços. Ainda na área externa os espaços para maquinários serão 15, três espaços a mais que a edição de 2017. No interior do ginásio estarão distribuídos cinco espaços para as agroindústrias de Hulha Negra, seis espaços para agricultura familiar e ainda seis espaços para agroindústrias de fora do município.

CAFÉ COLONIAL – “O mais tradicional e colonial café da região é o nosso”, afirma Marco Igor. E para continuar oferecendo uma gastronomia com excelência o espaço disponibilizado para o café colonial foi ampliado. “A iniciativa vai diminuir filas e vai dar mais visibilidade para o espaço. O café colonial é marca registrada do nosso evento”, confirma o presidente. A culinária servida no café colonial conta com a assinatura das agroindústrias de Hulha Negra. O escritório local da Emater-RS/Ascar e a equipe da Secretaria de Assistência Social serão os responsáveis pelo café colonial.

SHOWS – Na sexta-feira, dia 3 de agosto, primeiro dia da festa, a banda CelebraiTchê anima a noite de louvor e adoração que, também conta com cantores gospel local. No sábado (4), o fenômeno Estela e Mariano sobem ao palco às 23h30. Na sequencia o grupo Rodeio fará o show principal da noite. No domingo (5), às 17h, a banda Ard Rock dá inícios aos shows. Logo após, às 18h30 é a vez de Cesar Oliveira & Rogério Melo subirem ao palco e às 20h a festa continua com a Banda Champion.

Comentários do Facebook