Hidroponia ganha espaço no evento

coopersul site festa colono

Alfaces e rúculas hidropônicas podem ser encontradas na área comercial

Alfaces e rúculas hidropônicas podem ser encontradas na área comercial Foto: Silvana Antunes TP

A área comercial da 23ª Festa do Colono conta também com um diferencial, o estande de hortaliças hidropônicas. Rubia Brenler e o agrônomo Renato Noble estão com um estande mostrando aos visitantes a produção de alfaces e rúculas hidropônicas produzidas na propriedade Costa do Quebracho, localizada na Estrada do Quebracho, 10, área rural do município de Hulha Negra.

No estande é possível adquirir produtos livres de agrotóxicos e com ótima durabilidade. Conforme destacou o Noble, entre a semeadura e colheita, são 60 dias, sendo o produto final de extrema qualidade. “Começamos através de uma parceria, a Brendler & Noble, com uma estrutura para produção de 9 mil pés de alface e 5 mil de rúcula. Somos pioneiros nessa cultura, através do sistema NFT. Nosso objetivo é chegar cada vez mais no mercado, já que percebemos essa grande lacuna na região”, afirma.

Questionada sobre a exposição na Festa, Rúbia explicou que a Costa do Quebracho tem por finalidade divulgar a produção local. “Ainda há um tabu sobre esse tipo de produção. Trouxemos na festa uma mostra exata da forma como é feita a produção, somente sem a estufa. No estande, o público pode adquirir um produto de qualidade e com valor específico para feira”, expõe Rúbia.

Comentários do Facebook