RURAL

Hulha Negra receberá kits de irrigação para orelícolas do governo do estado

Dois kits ainda estão disponíveis para inscrição de produtor

Reunião contou com a participação de um bom número de  produtores e representantes de associações

Reunião contou com a participação de um bom número de produtores e representantes de associações Foto: Silvana Antunes TP

Uma boa notícia foi repassada aos produtores de Hulha Negra na semana passada, durante uma reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (Comder), que ocorreu na Câmara de Vereadores do município.

Na oportunidade, foi repassado pelo secretário de Desenvolvimento Rural (SDR) Luis Fernando de Lima, que de 223 municípios gaúchos, 73 foram contemplados com kits de irrigação para orelícolas, ou seja, plantas com ciclo curto e tratos culturais intensivos, popularmente conhecidas como verduras e legumes, sendo Hulha Negra uma das cidades.

De acordo com Lima, são sete kits completos, com caixa de água, cano, gotejamento e bomba (com motor elétrico) e devem ser destinados a produtores da Agricultura Familiar, que forneçam produtos para a escola ou participem da feira livre. “Recebemos os kits sem nenhum custo por parte da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado e do secretário Ernani Polo e os produtores receberão da mesma forma sem nenhum custo. Os kits serão entregues através de um termo de concessão de uso por 4 anos. Ficamos muito satisfeitos em receber os equipamentos, pois vai auxiliar muito os produtores de orelícolas do município”, afirma o secretário, destacando que dos sete kits, quatro já foram definidos com o auxílio da Emater e produtores que receberão os outros dois kits restantes ainda não estão definidos. “Estamos buscando e analisando produtores realmente interessados e que se enquadrem nas exigências do Estado”, explica Lima.

OUTRAS PAUTAS – Durante a reunião do Comder também foram tratados assuntos referentes a entrega das mudas de Acácias Negras, concluídas recentemente pelo município, entrega de implementos provenientes de emendas parlamentares e vistoria em maquinários, além de planejamentos da Emater e situação atual.

Comentários do Facebook