UNIDOS PELA FÉ

Hulha Negra sedia encontro da 8ª Missão Calebe

Grupo na missão, conta com cerca de 40 pessoas em Hulha Negra

Grupo na missão, conta com cerca de 40 pessoas em Hulha Negra Foto: Fotos: Silvana Antunes TP

Ainda deve perdurar pelos próximos dias a estadia de um grupo de cerca de 40 pessoas integrantes da Igreja Adventista do 7º Dia no ginásio municipal de Hulha Negra. Eles integram os “Calebes” e permanecem na cidade durante a 8ª Missão Calebe, que tem por finalidade, durante 15 dias, a dedicação a projetos sociais.

O grupo reuniu Calebes de Hulha Negra, Bagé e Pelotas para a realização de atividades diversificadas. De acordo com a coordenadora do projeto Calebe, Denise Soares, que conversou com a reportagem do TP juntamente com o pastor Moises Dornelles, a proposta do projeto é mostrar para a juventude que é possível ser feliz sem precisar de subterfúgios ou malefícios. “Nossos dias são formados por diversas atividades. Desta forma o jovem, além de ter seu momento de fé e ensinamento religioso, ele passa por momentos de aprendizado, lazer e doação ao próximo. A Missão é maravilhosa, todos saem renovados e modificados, unidos”, explica Denise.

Desde a chegada do grupo já ocorreram no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Hulha Negra, cursos de informática, inglês e violão, ministrados de forma gratuita para a comunidade, bem como a doação de vestuários, com o apoio da Secretaria de Assistência Social, Serenatas, momentos de literatura com incentivo a leitura e o projeto de capinagem em cinco residências do município. Outra importante atividade foi a Feira de Saúde, onde foram tratados os oito remédios naturais: ar puro, água, luz solar, confiança em Deus, nutrição, descanso, resistência física e temperança.

Conforme explica o pastor Moises, a Missão é um momento também de doação. “Todos que integram o grupo transmitem seu conhecimento, ajudam a quem precisa, levam um pouco de alegria. Transformamos a Missão em um momento familiar, aconchegante, todos podem participar, independentemente da igreja ou religião”, pondera.

Participante da Missão Calebe há cerca de 4 anos, Alessandra Dewantier, que estava acompanhada do esposo e da filha de 5 anos, se refere a Missão Calebe como ‘tudo na vida’. “Cada um tem uma missão, ofertamos auxilio e recebemos. Todos se sentem importantes”, explanou.

NOVAS ATIVIDADES – Estão previstas ainda, palestras no Cras, a partir das 20h, com assuntos relacionados a questões emocionais. Intitulada “Segredo do bem-estar emocional”, a palestra irá tratar questões relacionadas a estresse, ansiedade e traumas, além de outros temas.

Além de momentos de reflexão sobre diversos assuntos (foto), grupo realiza ações sociais

Além de momentos de reflexão sobre diversos assuntos (foto), grupo realiza ações sociais

 

Pastor Moises e coordenadora Denise são os responsáveis pelo grupo

Pastor Moises e coordenadora Denise são os responsáveis pelo grupo

Comentários do Facebook