SEGURANÇA

Hulha Negra volta atenções para o aumento da sinalização de trânsito

Avenida deverá receber quebra-molas em mais dois pontos

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.
Quebra-molas está instalado próximo a escola Monteiro Lobato

Quebra-molas está instalado próximo a escola Monteiro Lobato Foto: Silvana Antunes TP

Desde a semana pas­sada a comunidade percebeu uma mu­dança na avenida Getúlio Vargas, a principal do mu­nicípio. Em uma das vias foi instalado um quebra-molas, próximo a escola municipal Monteiro Lobato, a maior do município em número de alunos.

O quebra-molas integra a primeira ação de sinalização na avenida, que segundo o diretor de Trânsito de Hulha Negra, Antônio Hessel, deverá ser contemplada com outros dois redutores de velocida­de.

Em conversa com a equipe do TP, Hessel rela­tou que o quebra-molas era uma solicitação antiga da comunidade e um objetivo do departamento devido ao grande fluxo de pedes­tres no local. “Os veículos trafegavam, muitas vezes, com uma velocidade que poderia causar acidentes. É uma área escolar que requer cuidado, principalmente no horário de entrada e saída dos alunos. Instalamos e sinalizamos de forma hori­zontal e vertical, conforme a legislação. Também já nos foi solicitada a instalação de quebra-molas em outros dois pontos, sendo um pró­ximo a Prefeitura e outro do Centro de Referência da Assistência Social (Cras)”, relatou Hessel.

O quebra-molas, segundo informações, é o primeiro a ser instalado na cidade. Em entrevista ao TP, o prefeito Renato Machado ressaltou a im­portância do município evoluir e proporcionar mais segurança aos pedestres e condutores de veículos. “Devemos pensar na nossa população e evoluir em muitas questões. Hulha Negra precisa crescer, ter uma boa sinalização e ser segura nesse departamen­to”, expôs.

PONTE No mesmo senti­do de visar a segurança dos munícipes, recentemente a ponte de concreto da aveni­da principal também passou por pinturas. Os guard-rails instalados para proteção receberam sinalização preta e amarela.

Comentários do Facebook