DESENVOLVIMENTO

Inauguração das agroindústrias deve ocorrer na próxima sexta em Hulha Negra

Evento havia sido transferido, mas já está confirmado para esta semana

Queijos e iogurtes são produtos originários das agroindústrias

Queijos e iogurtes são produtos originários das agroindústrias Foto: Arquivo TP

Os problemas enfrentados pelo município em razão da estiagem ocasionaram o adiamento da inauguração oficial das três agroindústrias de Hulha Negra que trabalham com biscoitos e produtos derivados do leite.

O evento foi transferido para a próxima sexta-feira, dia 6 de abril e será realizado diretamente nas Sedes das agroindústrias. Um convite foi enviado ao governador do estado, José Ivo Sartori, assim como a secretarias, departamentos e Emater para o avento.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Rural de Hulha Negra (SDR), as inaugurações ocorrerão ao longo do dia conforme uma programação. Serão inauguradas as agroindústrias Aprofara (biscoitos e pães), localizada no assentamento Conquista da Fronteira, Pampalac (queijo, manteiga, iogurte e bebida láctea), no Potiguara e Agromap (queijos), no assentamento Abrindo Fronteiras. “É uma grande alegria e satisfação estarmos participando de um processo que teve início há alguns anos e já passou por tantos processos”, afirma o secretário Luis Fernando de Lima.

Cabe lembrar, que as agroindústrias estão totalmente legalizadas, com certificações do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), Divisão de Inspeção de Produtos de Origem Animal (DIPOA), Sabor da Hulha (a nível municipal) e Sabor Gaúcho (a nível estadual).

PROGRAMAÇÃO

– 8h30min – Recepção aos convidados no trevo da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Bagé;
– 8h50min – Deslocamento até a propriedade onde será inaugurada a Agroindústria Agromap;
– 9h10min – Inauguração da agroindústria Agromap – deslocamento pela BR 153 até o acesso à Colônia Nova;
– 11h – Inauguração da agroindústria PampaLac;
– 13h – Almoço – deslocamento até a agroindústria Aprofara;
– 14h30min – Inauguração da agroindústria Aprofara.

Comentários do Facebook