INFRAESTRUTURA

Inicia a obra de pavimentação da rua Laudelino Medeiros em Hulha Negra

Lateral da via está recebendo atenção especial para evitar problemas futuros em razão do solo

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

Obra começou pela abertura e compactação da lateral da via Foto: Divulgação TP

O município de Hulha Ne­gra avança mais uma vez no quesito infraestrutu­ra. Anunciada anteriormente e acompanhada pelo Tribuna do Pampa, teve início nesta quinta­-feira (4), a obra de pavimentação de uma importante via da cidade, a Laudelino da Costa Medeiros. A via tem recebido uma atenção especial da atual administração, primeiramente com a construção e liberação de tráfego da ponte localizada próximo a escola Mon­teiro Lobato – que deixou a via bloqueada durante anos – e agora, a pavimentação.

A liberação de início de parte das obras ocorreu no dia 29 de abril com a assinatura do contrato feita entre o prefeito Re­nato Machado e o representante da empresa vencedora da licita­ção, a Global Engenharia Eireli. O trajeto previsto para receber a melhoria contempla a extensão entre a esquina da rua João Oli­veira até a ponte de concreto da rua Laudelino.

A pavimentação vai con­templar uma área de aproximada­mente 700 metros linear.

A estrutura será composta por blocos de concretos intertra­vados (igual à pavimentação da avenida Getúlio Vargas) de 8cm com 35Mpa, que é a resistência à compressão ao concreto. A via já passou por colocação de material e patrolamento, além da construção de bocas-de-lobo

Para a realização da obra de pavimentação o município conta com um recurso de R$ 300 mil, fruto de emenda do deputado Afonso Hamm, e que já está de­positado na conta da Prefeitura. O restante do valor será investido através de recursos próprios do município, ou seja, do caixa livre.

O vice-prefeito e secretário de Obras de Hulha negra, Igor Canto, acompanhou o início da obra. Conforme o gestor, a via foi ampliada de 7 para 9 metros de largura e para que não haja afundamento do solo, a lateral da via está sendo aberta para a colo­cação de material e compactação. “Estamos fazendo essa parceria entre a Prefeitura e a empresa, para entregarmos uma estrutura forte e evitarmos problemas no calçamento”, afirmou Canto.

Parte alargada receberá material especial para compactação Foto: Divulgação TP

Comentários do Facebook