EDUCAÇÃO

Início do ano letivo é marcado por formações para profissionais da Educação em Candiota

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

Ato de abertura foi na Câmara de Vereadores e com a presença do prefeito Foto: Léo Nunes/Especial TP

Aconteceu nesta se­gunda-feira (18), na Câmara de Vereado­res de Candiota, a abertura oficial do ano letivo para todos os professores da rede e estagiários. Durante a ce­rimônia, o prefeito Adriano dos Santos fez uma retros­pectiva de ações do governo, falando principalmente dos investimentos na educação.

“A educação é uma área muito importante para o desenvolvimento da nossa população e por isso estamos investindo cada vez mais, para dar melhores condições de ensino aos nossos servi­-dores e também aos nossos alunos”, afirmou o gestor.

Na oportunidade, os presentes puderam prestigiar a apresentação dos quatro alunos do município que se classificaram para cantar na próxima edição do Festival Canto Moleque da Canção Nativa. O projeto foi uma parceria entre a Secretaria de Educação, Gabinete da Primeira-Dama e a Secre­taria de Cultura, Esporte e Juventude.

Também foram apre­sentadas as atividades de­senvolvidas nas escolas Neli Betemps e Santa Izabel por meio do projeto Jovem Empreendedor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Se­brae/RS), além de formações específicas para as séries iniciais e finais.

As formações nos educandários continuam nes­ta terça-feira (19).

A secretária de Edu­cação, Giselma Pereira, disse que foi muito positivo rece­ber os professores, estagiá­rios e servidores, que lota­ram o espaço da Câmara de Vereadores. “É um momento de encontro com os meus colegas, para que possamos ter essa descontração e re­flexão para o ano letivo que começa”, pontuou.

As merendeiras receberam orientações para desenvolver durante o ano Foto: Divulgação TP

PREPARATIVOS – Visando o início do ano letivo de 2019, as formações dos pro­fissionais da área começaram pelas serventes e merendeiras na última semana, com o tema “Temperos e Sucos”. Na ocasião, 20 serventes participaram da atividade.

A extensionista Téc­nico Social da Emater, Hulda Alves, explanou sobre o uso das ervas naturais – como utilizar, conservar e acon­dicionar. Posteriormente as serventes puderam colocar em prática o aprendizado, fazendo quatro tipos de su­cos, manteiga temperada e óleo aromatizado.

De acordo com a nutricionista da Educação, Luciana Souza, a formação vem de encontro com a pre­missa de evitar industrializa­dos na alimentação escolar. “Tentamos fornecer uma alimentação o mais saudável possível para nossas crian­ças”, afirmou.

Além dessas, os mo­toristas, que transportam os alunos até as escolas, tam­bém receberam formação específica.

Comentários do Facebook