RELIGIÃO

Jovens de Hulha Negra são reconhecidos como Desbravadores

Formatura de entrega do lenço marcou uma importante etapa e oficializou o grupo como Desbravadores

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

Colocação do lenço simboliza o início de uma nova etapa para o aluno Foto: Divulgação TP

O último final de se­mana do mês de ju­nho foi emocionante e especial para um grupo de Hulha Negra. Uma cerimô­nia no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) marcou a entrega do lenço a um grupo, os tornando reconhecidos, oficialmente, como Desbravadores.

De acordo com a diretora associada do clube Hulha Negra, Kelly Bandei­ra, 17 jovens e um adulto foram investidos no lenço. “A entrega do lenço é um momento muito especial para os garotos. Para que um juvenil, adolescente ou adulto possa receber o lenço, ele deve entender o básico do Clube, e após passar por uma prova com a regional. A cerimônia de lenço é a transformação do aspirante em desbravador. Ele, agora, se torna membro do clube”, explica Kelly.

Solenidade contou com diversos momentos marcantes Foto: Divulgação TP

A diretora completa acrescentando que a in­vestidura é um momento especial que se reveste de reverência e compromisso espiritual. “É a mais importante cerimônia no pro­grama dos Desbravadores, pois nela a igreja confere algo em caráter sagrado e espera um retorno na forma de serviço abnegado a Deus e ao próximo”, destaca Kelly, aproveitando para agradecer o apoio dos pais dos adolescentes. “Hoje somos mais que um clube, somos uma grande família”, finaliza a diretora.

A cerimônia contou com a presença dos fami­liares dos adolescentes. Também participaram in­tegrantes da Regional de Desbravadores, Vanessa Flores e as Distritais Ma­nuela e Rafaela Domingues, do Líder de desbravadores Ewerton Rodrigues, Líder Master e diretora do clu­be Porto Seguro de Bagé, Cristina Meires e toda a liderança do Clube Hulha Negra, representado pelo diretor João Batista Freitas Bandeira.

Integrantes do Clube Desbravadores comemoraram o momento especial Foto: Divulgação TP

DESBRAVADORES Com o objetivo de resgatar va­lores morais e sociais, as atividades do Clube Desbra­vadores tiveram início em agosto de 2018. Presente em mais de 160 países, conta atualmente com 90 mil se­des e mais de dois milhões de participantes. O grupo existe oficialmente desde 1950 como um programa oficial da Igreja Adventista do 7º Dia.

Meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, raça e religião se reúnem uma vez por semana para aprender a desenvolver habilidades e o gosto pela natureza. Vibram com ati­vidades ao ar livre, gostam de acampamentos, cami­nhadas, escaladas, explora­ções nas matas e cavernas. Sabem cozinhar ao ar livre, fazendo fogo sem fósfo­ro, demonstram habilidade com a disciplina através de ordem unida, e tem a cria­tividade despertada pelas artes manuais. Combatem, também, o uso do fumo, álcool e drogas.

Os integrantes do grupo também trabalham em equipe procurando sem­pre serem úteis à comuni­dade. São preparados para prestar, também, socorro em calamidades e participam ativamente de campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes. Em tudo o que fazem procuram de­senvolver amor a Deus e à Pátria e, além disso, fazem muitos amigos.

Comentários do Facebook