CAUSA SOCIAL

Judiciário de Pinheiro Machado destina penas pecuniárias para investimentos sociais

Mais de R$ 7 mil em penas alternativas e multas foram destinadas às entidades cadastradas

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

Na oportunidade, o juiz Marcelo Cabral realizou a entrega dos alvarás Foto: Divulgação TP

Na tarde da última quinta-feira (8), no Fórum da Comarca de Pinheiro Machado, foi realizada solenidade para assinatura de convênios e entrega de alvarás aos representantes de entidades cadastradas junto ao juízo – Grupo de Apoio Pró-Segurança Pública (Gaps), Brigada Militar e Associação Brasileira de Capoeira Contemporânea Enigma das Senzalas (Abraces).

Conforme informou o juiz Marcelo Cabral, as verbas, que totalizaram R$ 7.338,88, advindas do pagamento de penas alternativas e multas, foram destinadas à Polícia Civil, Brigada Militar de Pinheiro Machado e de Pedras Altas, bem como ao Projeto de Capoeira, visando o fortalecimento da segurança pública e da educação de crianças e adolescentes na comunidade. Na ocasião, a autoridade salientou o papel desempenhado pela justiça e a importância do fortalecimento das instituições que atuam na sociedade.

O evento contou com a presença do promotor de Justiça, Adoniran Lemos Almeida Filho, da presidente da OAB subseção de Pinheiro Machado, Odete Teixeira, do vice-prefeito Jackson Cabral, do vereador Renato Rodrigues (PSDB), do comandante da Brigada Militar, André Madruga, da representante da Polícia Civil, Gisele Flores, e do Secretário da Administração de Pedras Altas, Gerci Pires.

Logo após a assinatura dos convênios, a solenidade foi agraciada com a apresentação de capoeira das crianças e adolescentes que participam do projeto Abraces. Para o jornal Tribuna do Pampa, Agamenon Vieira, o mestre Bafo, disse que é o terceiro ano consecutivo que o grupo recebe a verba do judiciário. “Com esses valores vamos adquirir uniformes para os nossos alunos, ventilados para que o espaço se torne mais agradável e uma caixa de som amplificada portátil – que atende não só a nossa sede, mas as nossas aulas na Escola Dois de Maio e na Fábrica de Cimento, além de levarmos para as apresentações”, destacou.

Comentários do Facebook