EDUCAÇÃO

Laboratório de informática é reestruturado na escola Monteiro Lobato de Hulha Negra

Laboratório já está sendo utilizado pelos alunos

Laboratório já está sendo utilizado pelos alunos Foto: Divulgação TP

Já está sendo utilizado pelos alunos da escola municipal Monteiro Lobato, de Hulha Negra, o laboratório de informática da escola. A sala passou por um processo de reestruturação, visto estar desativada há meses por falta de equipamentos.

O jornal Tribuna do Pampa, em conversa no ano passado com a diretora Adriana Pereira, havia sido informado desse desejo da gestora de reativar a sala, considerada de extrema importância no auxílio ao aprendizado. Na oportunidade, a diretora relatou o desejo de ver a sala novamente funcionando, mas que para isso, seria necessário solicitar o auxílio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec).

Passados alguns meses, a sala que servia apenas como depósito de máquinas estragadas e cadeiras quebradas, passou a contar com mesas e cadeiras adequadas, além de 15 computadores completos para utilização dos alunos.

Questionada pelo TP de que forma os alunos irão utilizar o espaço e qual a contribuição para a vida escolar, Adriana explica que as máquinas servirão para trabalhos de pesquisa e serão utilizadas, inicialmente, uma vez por semana por cada turma. “Foi montada uma grade inicial para utilização do laboratório. Cada professor vai administrar o conteúdo de sala de aula com o do laboratório da sua maneira. Acredito que o uso consciente da tecnologia, e junto cito não só o aparelho, mas a internet é importante para o desenvolvimento do aluno, para ele avançar etapas da vida escolar. Cada vez é mais cobrado e muitos não tem acesso ainda no município. Com o laboratório, o aluno poderá utilizar e conhecer uma importante ferramenta para o futuro escolar, já pensando lá na vida acadêmica”, afirma a diretora.

Alunos tiveram os primeiros contatos com os equipamentos

Alunos tiveram os primeiros contatos com os equipamentos Foto: Divulgação TP

Comentários do Facebook