BOM APROVEITAMENTO

Madeiras apreendidas pelo Ibama servirão para construção de pontes em Bagé

Madeiras foram apreendidas por questões de documentação Foto: Rodrigo Sarasol/Especial TP

O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) realizou, na manhã desta quarta feira (9), a doação de 26m³ em madeiras para a realização de obras públicas, de responsabilidade de duas secretarias da Prefeitura de Bagé.

O material, apreendido pelo Ibama nas estradas por irregularidades na documentação, será utilizado pela Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra) de Bagé para instalação de uma ponte. A área que liga os bairros Mingote Paiva e Alcides Almeida será uma das contempladas. Além disso, a rua Carlos Mangabeira também receberá uma obra com a doação.”É de extrema importância recebermos esta doação que concretizará obras essenciais para nossa cidade”, destacou o secretário Ronaldo Hoesel .

Já a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) utilizará as madeiras no Corredor dos Dantas, ligação para Quebracho 1 e 2, informa o titular da pasta, Cléber Carvalho: “Necessitamos reformar muitas pontes de estradas rurais, com este material será possível dar continuidade ao processo” informou.

Presente no local, o técnico ambiental do Ibama, Luis Claudio Sanchez, informou que qualquer órgão ou instituição beneficente pode requisitar doação de madeira retirada pelo Instituto, bastando a realização do pedido para posterior avaliação.

A Prefeitura deve realizar nova solicitação nos próximos dias, segundo o vice-prefeito, Manoel Machado.

O executivo municipal agradece ao 3° Batalhão Logístico, que disponibilizou militares para o recolhimento e transporte do material com um caminhão munck.

 

Comentários do Facebook