SEGURANÇA

Mais cinco suspeitos de planejar ataques a bancos na região são presos

Armas e drogas foram apreendidas Foto: Defrec/Especial TP

Na tarde deste sábado (8) a Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (DEFREC) e o Setor de Inteligência da Brigada Militar, com apoio do Pelotão de Operações Especiais (POE), prenderam 5 (cinco) indivíduos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e munição e receptação de veículo furtado.

Após a prisão de três indivíduos que iriam cometer um ataque a caixas eletrônicos na região de Bagé, os policiais passaram a realizar diligências a fim de identificar outros participantes, que não estavam no local no momento da abordagem. Segundo informações obtidas na sexta-feira (7), outros três indivíduos estavam em companhia dos que foram presos.

Na tarde de sábado uma equipe de policiais conseguiu encontrar a residência onde o grupo havia dormido na noite passada – e estava aguardando o melhor momento para atacar uma agência bancária no centro de Bagé. Eles iriam aproveitar a festa que está ocorrendo na cidade pra dissimular o movimento no interior da agência, dando tempo de abrir os caixas eletrônicos.

Foi no Bairro Balança, na zona oeste da cidade, que os cinco suspeitos. Na tentativa de realizar uma abordagem, três indivíduos empreenderam fuga pelo mato, portando uma pistola. Os homens foram capturados. Na residência estavam outros dois indivíduos, ambos de Bagé, sendo uma mulher. Dentro os presos estão outros dois homens naturais de Santa Catarina, da mesma relação com os que foram presos na sexta.

O delegado Cristiano Ritta relatou que a ação foi um trabalho de inteligência, a partir do monitoramento dos alvos e do intercâmbio muito grande de informações entre as polícias e a comunidade. Todas as informações coletadas na sexta possibilitaram mapear o grupo e permitiram a ação cirúrgica deste sábado.  “Com estas cinco prisões acreditamos que essa célula criminosa esteja completamente desarticulada. Caberá ao Poder Judiciário analisar e manter as prisões, para que os ataques às instituições financeiras não ocorram e a cidade aproveite as festividades do final de ano com tranquilidade”.

Na ação foram apreendidos droga – maconha e cocaína -, uma espingarda calibre 38, munições e uma motocicleta furtada.

Os presos foram recolhidos ao Presídio Regional de Bagé (PRB).

Comentários do Facebook