PARADA DA FASE C

Mais de mil candidatos se inscreveram para as 300 vagas disponibilizadas pela Manserv

Das 1020 inscrições, quantidade de candidatos de Candiota para alguns cargos não chegou ao número mínimo de vagas necessárias para a parada

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

No sábado (24) aconteceram as entrevistas para o preenchimento das 300 vagas disponibilizadas pela empresa Manserv para candiotenses Foto: J. André TP

A sexta-feira (23) e o sábado (24) foi de inscrições e entrevis­tas de emprego em Candiota. O processo foi para o pre­enchimento das 300 vagas disponíveis pela empresa Manserv para atuar durante a parada preventiva da Fase C da CGTEE.

De acordo com o co­ordenador do Sine de Can­diota, Maicon Borges, mais de 600 pessoas passaram pela agência somente durante a manhã do dia 23, chegando a 1020 inscrições ao fim do dia. “Foi um recorde de cadastros. A fila começou a ser formar em torno de 3h, mas ontem à noite (quinta) um grupo foi atendido pela direção da Manserv que se sensibilizou em ver as pes­soas na fila em torno das 23h e foi atendê-los por se trata­rem de candiotenses já com cadastro no Sine. Pessoas praticamente dormiram em frente à agência”, afirmou o coordenador.

Questionado quanto à procura por parte de candio­tenses, visto ter sido firmado um acordo para contratações preferenciais de candidatos do município, Maicon disse que além de candidatos de Candiota, também partici­pam do cadastro pessoas de Bagé, Hulha Negra, Pinheiro Machado e Rio Grande, além daqueles de outros estados que trabalhavam na outra usina e continuam na cidade. “A empresa nos trouxe mais possibilidades. Aqueles que são candidatos de uma vaga, mas tiverem conhecimento em outra, poderão ser selecionados para outra área. Mulheres e homens possuem as mesmas possibilidades de contratação. Serão prio­rizados os candidatos de Candiota, mas o número de inscritos é bem menor que o de pessoas de fora da ci­dade”, expõe o coordenador destacando que de Candiota, entre profissionais e auxilia­res se inscreveram em torno de 400 pessoas, porém o número de vagas não deverão ser preenchidas somente com profissionais do município por não completar o quadro necessário. Borges, porém salienta uma grande vitória. “Uma das nossas maiores preocupações eram as mulhe­res que sempre ficaram fora, e graças a Deus foram muito bem contempladas”, expôs o coordenador do Sine quanto as oportunidades de vagas para as mulheres.

Uma extensa fila se formou no entorno da agência do Sine no dia das inscrições Foto: Silvana Antunes TP

O TP esteve na agên­cia do Sine na tarde de sexta e conversou de forma informal com alguns candidatos que preferiram não se expor. Eles, porém relataram estar desempregados e que esta era uma ótima oportunida­de. “Tenho residência em Candiota e Bagé. Preciso trabalhar, faz pouco que saí do outro emprego”, disse um candidato. Outro manifestou esperança. “Precisamos nos manter, estou com esperança de ser selecionado”.

Ainda em conversa com o coordenador do Sine, apesar do intenso trabalho na agência, Maicon Borges manifestava muita alegria. “Como coordenador e mora­dor de Candiota conheço as histórias das pessoas. Esta­mos em época de fim de ano e sei que muitos não teriam condições de ter um jantar no Natal. Hoje contamos com pessoas em situação de risco social e a parada da Manserv veio no melhor momento, um presente de Natal para muitas pessoas”, expôs Borges.

No dia das entrevistas, aglomeração foi grande no Centro de Eventos Foto: Divulgação TP

As entrevistas ocorre­ram no sábado (24) no Centro de Eventos. Entre as prefe­rências, além de ser residente de Candiota, estavam candi­datos que possuíam cursos pelo Senai (solda) e alunos, mesmo que sem experiência, do CFQP pela Cobrazil, bem como aqueles desemprega­dos a mais tempo.

VAGAS encanador, cal­deireiro, soldador, maçari­queiro, mecânico ajustador, mecânico, torneiro mecânico, eletricista, instrumentista, funileiro, montador de isola­mento térmico, refratarista, pintor, instalador hidráulico, marceneiro, pedreiro, topó­grafo, motorista operador de munck, resgatista, medico do trabalho, técnico de se­guranca do trabalho, técnico de enfermagem, auxiliar de civil, auxiliar de caldeiraria, auxiliar de solda, auxiliar de andaime, auxiliar de isola­mento, auxiliar de almoxa­rifado, auxiliar de inspeção, auxiliar de oficina mecânica, vigia de espaço confinado.

SAIBA MAIS A revisão preventiva da Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (Eletrobras CGTEE) está prevista para começar no início da segunda quinzena de dezembro e deve se esten­der por 90 dias.

Conforme informa­ções enviadas pela assessoria de comunicação da CGTEE ao TP há alguns dias, a inter­venção é realizada periodica­mente em unidades geradoras de energia e deve contar com aproximadamente mil profis­sionais sob a responsabilida­de da Manserv – empresa que já realiza a manutenção diária do Complexo. “A parada da usina consiste na realização de inúmeras atividades de manutenções preventivas e corretivas, bem como refor­mas em equipamentos que compõem a UTE Fase C. Essa ação tem por objetivo a atualização e a manutenção dos sistemas produtivos da unidade”, destaca uma nota.

Comentários do Facebook