POLÍTICA

Mateus Garcia é eleito o novo presidente do Legislativo pinheirense para o próximo biênio

A nova mesa diretora foi eleita na última sessão ordinária de 2018 Foto: Divulgação TP

Desde a quarta-feira (2), a Câmara de Vereadores de Pinheiro Machado conta com uma nova Mesa Diretora. A eleição ocorreu na última sessão ordinária de 2018, quarta-feira (26), onde duas chapas concorreram ao pleito. Na oportunidade, a chapa de Mateus Garcia (PDT) acabou vencendo a do vereador Gilson Rodrigues (PT) por cinco votos a quatro.

Para o TP, o novo presidente destacou que trabalhará para que o Poder Legislativo esteja mais próximo da comunidade, indicando como uma das metas realizar ao menos seis sessões no interior do município. “Pretendo visitar as instituições da nossa comunidade, começando pela diretoria do Sindicato Rural para colocar à disposição o Poder Legislativo visando o sucesso da Feovelha. Além disso, é imprescindível unir forças com o Executivo, o Judiciário, a Promotoria Pública, a Policia Civil, a Brigada Militar, a Acias, entidades filantrópicas, Organizações Não-Governamentais e Associações Comunitárias Rurais e Urbanas”, disse.

Conforme destacou, um dos principais objetivos é atuar como sempre fez – de forma transparente, equilibrada e imparcial. “No Legislativo se encontra a totalidade das forças políticas que foram escolhidas através do voto popular, portanto pretendo atuar como ponto de equilíbrio entre as diferenças de pensamento, sempre pendendo para aquilo que seja o melhor para o futuro do nosso município”, destacou.

Segundo ele, a gestão deve buscar um controle sobre todas as despesas financeiras do Legislativo. “Vamos primar sempre pelo bom andamento e a qualificação das atividades legislativas e pela transparência e critério no gasto de recursos financeiros para que no final do exercício do ano 2019 tenhamos o mesmo êxito da gestão do vereador Jaime Lucas (MDB), onde ocupei com muito orgulho o cargo de secretário”.

Questionado sobre o planejamento para o biênio, Mateus Garcia disse que a intenção é estabelecer metas que possam ser atingidas, melhorem o desempenho funcional e qualifiquem a atividade parlamentar. “Trabalhar com responsabilidade é o mínimo que a sociedade pode esperar de nós e podem ter certeza que vamos, junto com o vice-presidente e os secretários, conduzir esta casa de forma ética e transparente, fazendo uma gestão de resultados a serem alcançados em benefício do nosso município”, concluiu o vereador.

MESA DIRETORA – A Mesa Diretora para 2019-2020 passa a ser composta por Mateus Garcia (PDT) – presidente; Cabo Adão (PSDB) – vice-presidente; Wilson Lucas (PDT) – 1º secretário; Renato Rodrigues (PSDB) – 2º secretário.

Comentários do Facebook