FISCALIZAÇÃO

Meio Ambiente de Candiota fiscaliza aterro sanitário

Manobra de movimentação anormal de lixo é para adequação da célula, entre outras situações técnicas  Foto: Divulgação TP

Uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente de Candiota, liderada pela secretária Cristiane Ceschini, esteve nesta quinta-feira (20), em visita ao Aterro Sanitário da Metade Sul.

Conforme a secretária relatou ao jornal, depois de algumas manifestações da comunidade em redes sociais em relação ao mau cheiro vindo do local, a Secretaria fez contato com os responsáveis e verificou a situação in loco. Cristiane disse que a empresa Meioeste – proprietária do aterro, está realizando um manejo do lixo para adequação e abertura de uma nova célula, entre outras situações técnicas como canalização do gás produzido pelo aterro. Isso foi o que ocasionou o odor nos últimos dias. “A promessa é que a manobra encerre logo”, afirmou a secretária.

Contatada pelo TP, a direção operacional do aterro, confirmou que de fato é a atividade que está causando o mau cheiro, porém atestou que a situação já caminha para a regularização.

O Aterro Sanitário da Metade Sul recebe resíduos sólidos de praticamente todas as cidades da região, incluindo Pelotas, Rio Grande e também Uruguaiana.

Aterro atende dezenas de cidades da região Foto: Divulgação TP

Comentários do Facebook