CANDIOTA

Militar do Exército é preso acusado de furto de gado

Na madrugada desta quinta-feira, 11, a Brigada Militar de Candiota foi acionada para verificar uma ocorrência de furto abigeato no assentamento Oito de Agosto. No local, os policiais militares encontraram um jovem,de 19 anos. Ele foi detido pela vítima, que informou a Brigada Militar que estava retornando de uma festa, quando avistou dois indivíduos tropeando oito terneiros, entre machos e fêmeas. O proprietário estima que 20 animais tenham sido furtados.

De acordo com a Polícia, a vítima reconheceu o rebanho de sua propriedade e conseguiu deter o acusado que tentava fugir após cortar a cerca da área rural de um vizinho. O jovem relatou aos policiais que o outro suspeito chama-se “Paulinho”, tendo fugido do local.

O acusado recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) em Bagé. O jovem foi entregue ao 25º Grupo de Artilharia de Campanha, pois é militar da ativa do Exército Brasileiro.

PENA MAIS DURA – Desde que foi sancionada no início deste mês, este é o primeiro caso que poderá ser enquadrado na nova lei 13.330/2016. A nova legislação, que qualificou este tipo de delito, pode gerar de dois a cinco anos de reclusão ao infrator.

Leia mais:

Maior rigor penal para o abigeato vira lei

* Texto atualizado com acréscimo de informações às 18h12 de 11/08/2016

Comentários do Facebook