CONCURSO

Miss Maturidade Plus Size do Rio Grande do Sul é de Hulha Negra

Marilu Kercher (E) junto as demais tituladas no concurso

Marilu Kercher (E) junto as demais tituladas no concurso Foto: Divulgação TP

O final da noite deste domingo (29) foi de muita alegria para Marilu Kercher, de 53 anos, que representou o município de Hulha Negra no concurso Miss Rio Grande do Sul Plus Size, categoria Maturidade.

Juntamente com candidatas de diversas regiões do estado, ela participou do concurso no Centro Municipal de Cultura Lucio Fleck, em Sapiranga, onde conquistou o título de Miss Rio Grande do Sul Maturidade Plus Size.

Além do concurso, as candidatas conheceram um pouco da Cidade das Rosas e acompanhadas da equipe do Departamento de Turismo de Sapiranga e pela Corte da Festa das Rosas, as concorrentes fizeram um passeio que saiu do Museu Municipal e percorreu diversos lugares, como o Morro Ferrabraz.

No sábado, as candidatas passaram pelas provas junto aos jurados em uma programação fechada ao público. A grande final ocorreu a partir das 18h de domingo, com ingresso gratuito, sendo solicitada apenas a doação de um pacote de fraldas descartáveis que serão revertidas para famílias carentes).

O CONCURSO – Para o concurso as candidatas passaram por diversas etapas e avaliações constantes. Segundo a representante de Hulha Negra, a diretora da Escola Estadual Chico Mendes, localizada no assentamento Santa Elmira, interior do município, as candidatas foram avaliadas quanto à beleza, vestuário, postura e comportamento, entre outros, pois ser miss é necessário um conjunto. “Tudo é observado. Descobrimos depois que junto havia uma espiã que observava até o que era falado pelas candidatas, isto para conferir se nossas ações eram verdadeiras”, expõe Marilu Kercher.

O TÍTULO – Em entrevista ao jornal Tribuna do Pampa (TP) após a premiação, Marilu relatou como foi participar do concurso e trazer o título para Hulha Negra. Ela diz estar maravilhada e ainda em estado de choque com todas as mudanças pelas quais está passando, visto o concurso ter aberto portas e mostrado outro mundo até então desconhecido. “É uma mudança boa e Hulha Negra merecia essa retribuição após ter acolhido a mim e minha família. Já recebi convites de trabalho, passei por sessão de fotos, vídeos”, relata a Miss, acrescentando ter recebido convite para participar do evento a nível nacional, no Rio de Janeiro, em novembro.

PROJETOS – Em entrevista anterior ao TP, Marilu havia ressaltado o desejo de incentivar e trabalhar em prol das mulheres. Após conquistar o título, ela confirma a vontade de seguir algum projeto, bem como disse que o concurso está possibilitando que ela seja a Marilu que sempre foi. “Quero me transformar em um ser de luz, que eu possa auxiliar e fazer o bem para aqueles excluídos, esquecidos, crianças, mas principalmente as mulheres. Quero trabalhar para que as mulheres recuperem a auto-estima, se apaixonem por elas mesmas, que elas cresçam e sintam que são capazes, não importa se é magra ou gorda, a beleza está dentro da gente, todas somos lindas, basta exteriorizarmos essa beleza. Hoje me sinto bonita”, pondera Marilu entusiasmada.

Marilu Kercher recebeu o título de Miss Rio Grande do Sul Plus Size Maturidade

Marilu Kercher recebeu o título de Miss Rio Grande do Sul Plus Size Maturidade Foto: Divulgação TP

Comentários do Facebook