SAÚDE

Morador de Bagé e que trabalha na CRM/Mina de Candiota tem suspeita de Covid-19

Um trabalhador de cerca de 50 anos, da Companhia Riograndense de Mineração (CRM)/Mina de Candiota e que mora em Bagé, está com suspeita de Covid-19, após apresentar sintomas leves da doença.

A Assessoria de Comunicação da estatal confirmou as informações ao TP. Também, a enfermeira e integrante do Centro de Operações de Emergências (COE) da Covid-19 em Candiota, Ariadne Meira, confirmou ao jornal.

Conforme Ariadne, este paciente trabalhou pela última vez na Mina de Candiota no dia 18 de abril e trabalharia novamente no dia 22, porém neste intervalo, procurou ajuda de saúde em Bagé, porque estava com febre, tendo sido orientado a ficar em isolamento a partir daquele momento. “Lembramos que o suspeito não é de Candiota. Por precaução, desde então, todas as seis pessoas que trabalharam com ele no dia 18, foram afastadas do serviço. Passados já nove dias, nenhuma delas que moram em Candiota apresentaram qualquer sintoma e caso tivessem a doença provavelmente já teriam sentido alguma coisa”, destaca a enfermeira, reforçando que mesmo assim, elas seguem afastadas do trabalho até que passe os 14 dias recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Nesta segunda-feira (27), segundo a Assessoria da CRM, o paciente informou à empresa por telefone, que está cumprindo o isolamento domiciliar e passa bem. Como não se trata de um caso grave, ele não foi submetido a teste.

Comentários do Facebook