HOMENAGEM

Morre o trovador e tradicionalista Aristeu Silva em Piratini

Piratiniense morreu aos 66 anos

Piratiniense morreu aos 66 anos Foto: Divulgação TP

Morreu na noite do último domingo (4), vítima de Acidente Vascular Cerebral (AVC), o trovador Aristeu Ávila da Silva, de 66 anos. O tradicionalista, conhecido na 1ª Capital Farroupilha por manter viva a cultura Gaúcha em seus versos, estava em casa quando passou mal e foi levado para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Piratini. Aristeu Silva, como era conhecido pela comunidade piratiniense, morreu na noite de domingo, aproximadamente às 22h, deixando a esposa e dois filhos.

Nascido em 11 de fevereiro de 1952, na localidade Rincão dos Marques, 4ª Distrito de Canguçu, passou a residir em Piratini ainda com dois meses de idade. Aos 66 anos, Aristeu Silva residia com sua família no 1ª Distrito, Rincão dos Ávila.

Aristeu Silva fez inúmeras apresentações na Semana Farroupilha de Piratini e conquistou muitos troféus em concurso do gênero por onde passou. O trovador ficará guardado na memória da comunidade piratiniense por manter vivo o amor pelo tradicionalismo.

O corpo do tradicionalista foi velado no Galpão de Rondas do 20 de Setembro CTG, e sepultado na tarde desta segunda-feira (5), no cemitério municipal de Piratini.

Comentários do Facebook